Ex Ministro Alexandre Padilha faz visita a Santa Fé do Sul e vai conferir de perto a situação da Piscicultura de nossa Região

30/05/2014 - 10:26:00

A convite do vereador Ortêncio Vieira Ramos, o ex Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve reunido em Santa Fé do Sul, na manhã de quinta-feira (29) na Câmara Municipal, juntamente com os vereadores, Prefeito Armando Rossafa e vice Prefeita Elena Rosa, o Biólogo e representante Regional da piscicultura, Emerson Esteves, a representante da Colônia dos Pescadores de Santa Fé do Sul, Yoko Arita. Também esteve presente o Deputado Estadual José Zico Prado, entre outras autoridades locais.

O ex Ministro veio a Santa Fé oficializar a sua candidatura ao Governo do Estado de São Paulo. Com a palavra, Padilha ressaltou que pretende trabalhar de forma próxima e unida com os municípios, acompanhando de perto os problemas, “não é atrás de uma mesa na Paulista, ou em um gabinete, que estarei conhecendo os problemas das cidades, mas sim percorrendo cada ponto do Estado”, disse Padilha.

Padilha ainda ouviu o Biólogo Emerson Esteves, que explanou sobre os problemas que ele e todos os piscicultores da Região enfrentam com a falta de regulamentação das pisciculturas, visto que esse é um grande empecilho junto a Cetesb que esta os impedindo de alavancar a produção de peixe do Estado. Sobre isto o ex Ministro se comprometeu a lutar para tornar o Brasil o maior produtor de Peixe do Mundo.

Após a visita Alexandre Padilha acompanhado do vereador Ortencio e das demais autoridades, foram visitar a Piscicultura Zippy, em Santa Clara d’Oeste, e ver de perto a produção de Tilápia.

Fonte: Gledson Salomão

Créditos: Maibi Figueiredo