Notícias

Vereadores se reuniram na ultima terça-feira (10) para a realização de mais uma Sessão Ordinária

11/06/2014 - 16:16:00

 

Terça-feira (10), os vereadores se reuniram na Câmara Municipal para mais uma Sessão Ordinária. Em pauta estavam 6 (seis) Projetos de Lei e 1 (um) Projeto de Lei Complementar de Autoria do Executivo Municipal, além de 4 (quatro) requerimentos, e 20 (vinte) indicações de autoria dos vereadores.

 

O vereador Leandro Magoga (PSD) foi o responsável por 2 (dois) dos quatros requerimentos aprovados, e através de um deles, que solicitou do Dirigente Interino do AME(Ambulatório Médico de Especialidades), informações referentes a previsão da contratação de novos médicos para aumentar o atendimento nas áreas de Neurologia e Endocrinologia, além da ampliação das vagas para a realização dos exames de Ultrassonografia. O vereador destacou que foi muito cobrado a respeito deste problema, visto que, as especialidades mencionadas acima foram as mais ouvidas pelo mesmo, sendo de fundamental importância a contratação de mais especialistas, pois são diagnósticos e tratamentos que os pacientes necessitam com certa urgência.

 

Há tempos o vereador Fabio dos Reis Vicenzi (PSDB), vem solicitando da Administração Municipal, a construção de uma rampa de embarque e desembarque náutico, para dar praticidade e comodidades aos turistas, pescadores locais, guias turísticos e aqueles que gostam de desfrutar das águas de nossa Região, no entanto, esse pedido ainda não foi atendido. Se valendo disse o Vereador requer do Executivo Municipal, informações sobre os empecilhos que ainda existem para que o projeto da rampa saia do papel, haja vista que já é de conhecimento do vereador a existência de um projeto.

 

Já o vereador Wagner Antonio Lopes (PMDB), requer junto ao superintendente do SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto, esclarecimentos do motivo que os levou a não concluir a obrado do poço existente na Praça Tereza Pires na COHAB Beira Rio. O vereador explana que o poço está estrategicamente bem localizado, pois abrangeria inúmeros bairros, tais como, COHAB Orestes Borges, COHAB Beira Rio, Residencial Emidio Araujo, COHAB 13 de Maio e outros próximos, e que não entendeu o porquê dessa paralização.

 

É notória a capacidade das crianças em assimilar e aprender tudo o que é passado a elas. Pensando nisso que o Vereador Evandro Mura (PPS), preocupado com a educação no trânsito, e ainda mais em formar futuramente motoristas conscientes, sugeriu ao Executivo Municipal, através de uma Indicação, a proposta de implantar na Cidade da Criança o Projeto “Cidade do Trânsito”. O projeto visa destinar um espaço, junto à Cidade da Criança, que simule situações reais cotidianas que ocorrem no trânsito, e assim de forma pedagógica, as crianças possam estar aprendendo desde cedo a se conscientizar, e ainda a levar conhecimentos aos pais, que em muitos casos, desconhecem.

 

Fonte: Gledson Salomão

Créditos: Adaiane Bueno