VEREADORES DE SANTA FÉ DO SUL E REGIÃO ASSINAM MANIFESTO EM PROL DA SANTA CASA

03/09/2015 - 16:00:00

Na manhã desta quinta-feira (03), os vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, juntamente com  os vereadores que fazem parte da comarca,participaram da reunião para assinarem o Manifesto de Apelo Político que vai cobrar soluções urgentes do governo de São Paulo para evitar fechamento da Santa Casa de Santa Fé do Sul.

As ações requeridas pelos vereadores através do Manifesto são para que o governador libere em caráter de urgência o convênio de R$3 milhões prometidos desde março, mas que até o momento não foi repassado, e também para que seja agendada uma audiência com o Governador e o Secretário da Saúde do Estado de São Paulo.

Em discurso o idealizador do Manifesto, vereador Alcir Zaina (PSDB), agradeceu a presença e o apoio de todos, dizendo que é um absurdo o que estão fazendo com a saúde do país, e caso não forem atendidos pretendem fazer um “panelaço” na sede do governo na capital paulista.

Já o presidente do Legislativo Ortencio Ramos (PT), parabenizou o vereador Alcir pela iniciativa a frente deste trabalho em busca de soluções para o não fechamento da Santa Casa. Ortencio disse ainda que como representante legal da população os vereadores estão fazendo seu papel que é o de cobrar.

Durante a reunião todos os vereadores presentes assinaram um ofício que fará parte integrante do Manifesto.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Maibi Figueiredo