EM SESSÃO SOLENE CÂMARA ENTREGARÁ TROFÉU MÉRITO MULHER À SENHORA ELIETE MARIA BUOSI ANTUNES

17/06/2016 - 00:05:00

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 05, de 12 de Maio de 2016, de autoria da vereadora Isabel Alves Yoshida (PSDB), a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul realizará no próximo dia 23/06 (quinta-feira) às 20 horas, a Sessão Solene para a entrega do Troféu “Mérito Mulher” à Senhora Eliete Maria Buosi Antunes, pelos relevantes serviços prestados a esta comunidade na área de filantropia na qualidade de Coordenadora do Grupo de Voluntários de Combate ao Câncer.

A senhora Eliete Maria Buosi Antunes, é natural de Cedral/SP, nascida em 16 de Março de 1957, filha de Ivo Buosi e Janete Ventureli Buosi Antunes. Veio para Santa Fé do Sul com 2 anos de idade e aqui cursou sua vida escolar até o 1° colegial, transferindo para São José do Rio Preto onde terminou o colegial em 1957 e entrou para a Faculdade de Odontologia de Araraquara/UNESP.

Após o termino da faculdade, instalou consultório em Santa Fé do Sul e cursou vários cursos de especialidade na UNESP de Araraquara e Araçatuba: Destistica Restauradora, Odontopediatria, Prótese e Saúde Coletiva, além de muitos cursos de aperfeiçoamento na área odontológica. Em janeiro de 1981, casou-se com Alípio Antunes Filho, tiveram um filho Murilo Buosi Antunes e hoje tem também uma neta Maria Clara Buosi Antunes. No período de junho de 1987 a junho de 1988 Eliete foi Presidente da Casa da Amizade do Rotary Clube Santa Fé do Sul. Em 28 de Junho de 2004, iniciou as atividades do Grupo de Voluntários de Combate ao Câncer de Santa Fé do Sul com sua mãe e duas amigas: Leonir Cicigliano e Miriam Tobal de Matos, com um único objetivo: Fazer melhor a qualidade de vida das pessoas carentes com câncer.

Logo o grupo começou a crescer, graças ao espírito solidário de muitas senhoras e alguns senhores da comunidade. Hoje o grupo conta com muitos voluntários de Santa Fé do Sul, Rubinéia, Três Fronteiras e Santana da Ponte Pena que trabalham como amigos, formando uma grande família solidária as pessoas carentes com câncer. Eliete está à frente do Grupo como presidente há 12 anos. Ao logo desses 12 anos de trabalho o Grupo de Voluntários realizou 6 Campanhas de Açúcar e arrecadou 121.560kg de açúcar para o Hospital de Câncer de Jales e Barretos. Realizou 3 Bazares Beneficentes de roupas, sapatos artesanatos e móveis o que gerou uma renda de R$71.000,00 para o Hospital do Câncer de Barretos. Realizou 5 Bazares Beneficentes cuja renda foi revertida para ajudar as pessoas carentes com câncer da nossa cidade e região. Realizou Campanha de alimentos e leite. Arrecadou roupas e sapatos usados, além de brinquedos e roupas de cama e lacres e os enviou ao Hospital de Câncer de Jales e Barretos. Fez doação de carne, leite, suplementos e medicamentos ao Hospital de Câncer de Jales e Barretos. Doou R$6.000,00(Seis mil reais) em artesanato para o Hospital de Câncer de Jales e Barretos e para a AMICC (Associação de Amigos de Crianças com Câncer e Cardiopatias de São José do Rio Preto). Fez trabalho de prevenção através de faixas, entrevistas e participação em passeatas de prevenção de Câncer de Mama e de Câncer Infantil. Doou peças de artesanato para leilões de gado de Santa Fé do Sul, Três Fronteiras e Rubinéia.

O Grupo faz doação semanal de cestas com: frutas, legumes, carne e leite as pessoas carentes com câncer em tratamento, além da doação de suplementos, medicamentos, fraldas, bolsas coletoras, etc. Doa o lanche da tarde e da noite para a Casa de Apoio de Barretos.

O Grupo trabalha diariamente, atendendo as pessoas necessitadas, produzindo e comercializando artesanato, o que gera renda para manter as despesas do grupo que também conta com um grande número de ferramentas que são comercializadas juntamente com o artesanato colaborando muito com a renda total do Grupo. Todo esse trabalho é realizado com muita dedicação e carinho por todos os voluntários.

Por tudo isso, faz-se merecedora do Troféu “MÉRITO MULHER”, como sinal de reconhecimento e gratidão desta edilidade pelos relevantes serviços prestados a esta comunidade.