MEDALHA DE MÉRITO DO LEGISLATIVO SERÁ ENTREGUE NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (16), AO POLICIAL MILITAR VALDENIR JOSÉ TONHOLO

12/09/2016 - 09:05:00

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 06/2016, de 09 de Agosto de 2016, de autoria do vereador Wagner Hernandes (PMDB), a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul realizará no próximo dia 16/09 (sexta-feira) às 20 horas, a Sessão Solene para a entrega da Medalha de Mérito do Legislativo ao Senhor Valdenir José Tonholo, pelos relevantes serviços prestados a esta comunidade como Policial Militar à frente do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD.

O Policial Militar Valdenir José Tonholo, ou simplesmente ”Tonholo”, como carinhosamente é chamado, atuou durante vários anos no Fórum desta Comarca, auxiliando em audiências, oitivas informais para auxiliar a Promotoria de Justiça, orientando pessoas nos mais diversos problemas de ordem social, familiar e até conjugal, bem como em casos de liberdade assistida, acompanhando adolescentes infratores, fazendo aconselhamentos, visitas, relatórios para auxiliar Juízes da Infância e da Juventude.

Há 15 (quinze) anos, também ministra aulas para alunos de 9 a 12 anos de idade, matriculados no ensino fundamental, transmitindo ensinamentos há mais de 8.000 crianças, no âmbito do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, preparando as crianças como agentes multiplicadores de combate às drogas e às violências. Transmite seus conhecimentos, ministrando aulas e/ou palestras sobre trânsito, catolicismo, cursos para garçons, etc.

Desprendido, em suas horas de folga, trabalha como churrasqueiro, ajudante de cozinha, auxilia a esposa nos afazeres domésticos e na confecção de doces, bolos, chocolates artesanais, balas e outras guloseimas para festas.

É bacharel em Direito, formado pela FUNEC.

Com o presente projeto estar-se-á prestando uma homenagem a um cidadão, que, sem embargo de desempenhar as funções de Policial Militar exemplar, arranja tempo para outros afazeres, destacando-se pela sua atuação no âmbito do PROERD, e por todos os seus atributos, faz-se merecedor da Medalha de Mérito do Legislativo, como sinal de reconhecimento e gratidão desta edilidade pela sua exemplar conduta.

Fonte: Adaiane Bueno