EM TOM DE DESPEDIDA, VEREADORES APROVAM LEI ORÇAMENTÁRIA NA ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO

14/12/2016 - 16:30:00

A última Sessão Ordinária do ano realizada na noite desta terça-feira (13) foi marcada por grandes emoções e um sentimento de dever cumprido por parte de todos os vereadores. O Presidente do Legislativo vereador Ortencio Ramos (PT), presidiu a ultima sessão e fez questão de enfatizar as ações da Câmara em seus dois anos de gestão, tendo destacado boa relação estabelecida com os companheiros de bancada. Ortencio também se dirigiu aos funcionários da Casa em tom de agradecimento ”Quero aqui agradecer a cada funcionário, que em nenhum momento mediu esforços nesta casa para nos ajudar. Muito obrigado a todos por ter colaborado com os trabalhos durante esses dois anos”.

Na tribuna, os demais parlamentares também fizeram uso das explicações pessoais para agradecer aos funcionários da casa pela dedicação, agradeceram ainda à confiança da população durante o mandato, alguns afirmaram que não sairão da luta política, e finalizaram desejando sucesso aos eleitos, que assumirão em 1º de janeiro.

Ademais, a sessão contou ainda com a aprovação por unanimidade de 5 (cinco) Projetos de Lei iniciativa do Executivo, (nº108/2016, nº109/2016, nº110/2016 nº111/2016) e o Projeto de Lei nº91/2016 que “Estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2017”, mais conhecida como Lei Orçamentária Anual (LOA), estimado no valor de R$ 142.687.455,25(Cento e Quarenta e dois Milhões, seiscentos e oitenta e sete mil, quatrocentos e cinqüenta e cinco reais e vinte cinco centavos). O projeto segue agora até o dia 15/12 para o Executivo onde posteriormente deverá ser sancionado pelo Prefeito.

Foram ainda encaminhadas  4 (quatro) Indicações, e aprovados de 2 requerimentos, ambos direcionados a Administração Municipal, o primeiro de autoria do vereador Wagner Lopes (PMDB), solicitando informações sobre os cargos que não foram beneficiados com o reajuste salarial concedido aos funcionários públicos municipais através da Lei Municipal nº3.484 de 28 de setembro de 2016. Já o segundo requerimento é de autoria do vereador Ronaldo Lima (DEM), solicitando informações sobre o motivo pelo qual os ares-condicionados das Escolas Municipais Agnes Rondon e Tereza Siqueira não foram utilizados até a presente data. O edil questionou ainda em seu requerimento quando serão tomadas as providências para a instalação dos aparelhos.

Foram aprovadas ainda 2 (duas) Moções de Aplausos, a primeira de autoria da vereadora Isabel Yoshida (PSDB),  dirigida ao jovem Antonio Eduardo Rossano pela conquista da medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2016. A segunda de autoria do vereador Ronaldo Lima (DEM) dirigida ao Fundador do Grupo De Doadores de Sangue de Santa Fé do Sul e Região – Leonardo Nogueira da Silva, mais conhecido como “Leozão”, bem como a Conselheira Técnica e Suporte – Eliandra Ananias Vieira, ao Designer – Antonio Donizete De Souza, extensivo a todos voluntários do Grupo de Doadores de Sangue de Santa Fé do Sul e Região.

Vale ressaltar que com o fim das Sessões Ordinárias os vereadores só voltam a se reunir ainda este ano, caso seja necessário à realização de alguma Sessão Extraordinária.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Adaiane Bueno