CÂMARA ENTREGA MEDALHA DE MÉRITO DO LEGISLATIVO AO EX-VEREADOR EDGARD BUOSI

04/12/2017 - 09:48:00

Em Sessão Solene realizada na noite da última sexta-feira (01), a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul fez a entrega da Medalha de Mérito do Legislativo ao ex-vereador EDGARD SANTIM BUOSI. A honraria de autoria do vereador Ronaldo Lima (DEM), foi concedida ao ex-vereador pelos relevantes trabalhos prestados em prol do Município, ocupando uma cadeira à Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, nas legislaturas de 01/01/67 a 31/01/70; 01/02/73 a 31/01/77; 01/01/89 a 31/12/92; 01/01/97 a 31/01/2000; 01/01/2001 a 31/12/2004; 01/01/2005 a 31/12/2008, tendo, inclusive, exercido a Presidência do Legislativo no biênio 1989/1990, bem como por ter prestado relevantes serviços como Presidente da antiga Guarda Mirim (hoje CRA-Centro de Referência de Apoio à Criança e ao Adolescente) e Provedor da Santa Casa de Santa Fé do Sul, e Associação Comercial desta cidade.

Com a presença de familiares, amigos, diversos ex-vereadores e demais autoridades do município, à solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro, e em seguida pelo Hino de Santa Fé do Sul.

O Presidente da Câmara Marcelo Favaleça (PSD), discursou dizendo que se sentia muito honrado em poder presidir a Câmara neste momento de tão honrosa e justa homenagem ao cidadão Edgard Buosi. “Homem combativo, zeloso com o dinheiro público, tanto na Câmara como quando esteve à frente de nossa Associação Comercial”, disse o Presidente Marcelo Favaleça (PSD).

Autor do Decreto Legislativo nº 04/2017, de 21 de Setembro de 2017, o vereador Ronaldo Lima (DEM), destacou durante seu discurso na tribuna à participação que o ex-vereador teve no desenvolvimento da cidade, e destacou que foi uma honra e um privilégio ser o propositor da honraria, podendo homenagear um cidadão que faz parte da história do município.

Já o homenageado disse que se sentiu muito honrado  e que sua trajetória foi sempre pautada pela honestidade e para o melhor para a comunidade. Emocionado o ex-vereador agradeceu ao propositor da honraria, vereador Ronaldo Lima (DEM), bem como aos demais vereadores aos seus ex-colegas de vereança que estavam presentes, a família e aos amigos.

Fizeram ainda o uso da palavra o vereador Aniceto Facione "Tieto" (PSDB), o ex-vereador Domingos Pitaro, a assessora Mara Amaral, representando o Deputado Estadual Itamar Borges, o filho do homengeado Senhor Ulisses do Carmo Buosi, e o vice Prefeito Alcir Zaina.