Notícias

CÂMARA MUNICIPAL PARTICIPA DA APROVAÇÃO DO TITULO DE UNIVERSIDADE DA FUNEC DE SANTA FÉ DO SUL

07/03/2018 - 19:49:00

O Presidente da Câmara Municipal Marcelo Favaleça (PSD), acompanhou na manhã de hoje (quarta-feira, 7), junto com  a diretora Geral Profª Drª Sâmira Ambar Lins, Presidente da Instituição Aderval Morreti, e o Prefeito Municipal Ademir Maschio, a Sessão Plenária Ordinária do Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) que, após avaliar o projeto, reconheceu que a instituição cumpre os requisitos necessários para tal mudança.

Ao se transformar em Centro Universitário, a Funec passa a ter autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior. Para alcançar o título, a instituição teve que cumprir alguns requisitos, como ter excelência no ensino oferecido, comprovada pela qualificação de seu corpo docente que deve ser composta, no mínimo, por um terço de mestres e doutores e um quinto dos docentes contratados em período integral; e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar.

O projeto para transformação da Funec em Centro Universitário foi entregue ao Conselho Estadual de Educação em 2016. No ano passado, uma comissão avaliadora composta por três conselheiros do CEE visitou os Campi da Funec e analisou a instituição como um todo: coordenadores, corpo docente, infraestrutura, ensino, pesquisa e extensão, além da mantenedora e equipe de funcionários.

“A data de hoje marca minha história política, pois presenciar tamanha conquista significa testemunhar um dos grandes momentos do desenvolvendo de nossa FUNEC e da nossa cidade, que cada vez mais se destaca no cenário nacional,  quero enaltecer o empenho dos atuais administradores da instituição e do município, é dessa forma que ajudamos a melhorar a cidade que amamos, parabéns à todos que ajudaram na construção desse sonho que hoje se torna realidade”, Afirmou o Vereador Marcelo Favaleça.

 

Fonte: Câmara Municipal

Créditos: Câmara Municipal