PAUTA: VEREADORES VOTAM HOJE (13) MOÇÃO DE APLAUSOS PARA FUNEC DE SANTA FÉ DO SUL.

13/03/2018 - 00:19:00

A Câmara Municipal de Santa Fé do Sul vota hoje (13) durante a 3º Sessão Ordinária a Moção de Aplausos nº 04/2018, dirigida a  Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul - FUNEC, pela obtenção do almejado  titulo de  Centro Universitário.

Com 41 anos de fundação, a FUNEC oferece mais de 20 cursos de graduação cursos de pós-graduação divididos em três Campi que abrigam mais de três mil alunos. Ao se transformar em Centro Universitário, a Funec passa a ter autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior.

Para conquistar esse título, a instituição teve que cumprir alguns requisitos, como ter excelência no ensino oferecido, comprovada pela qualificação de seu corpo docente que deve ser composta, no mínimo, por um terço de mestres e doutores e um quinto dos docentes contratados em período integral; e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar, agora em outro patamar no espaço educacional a instituição apresenta novas oportunidades com compromisso e excelência de ensino.

Ainda de iniciativa do Legislativo constam para apreciação 02 (duas) Moções, 13 (treze) Requerimentos e 17(dezessete) Indicações.

Ademais o Projeto de Lei nº 33/2018 de autoria do Vereador Renato Ferraz (PSDB), “Institui o “Dia Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência”.

Já o Projeto de Lei nº 34/2018  que  “Dá denominação a logradouro que especifica”  de autoria do Vereador Ronaldo Lima (DEM), será nesta sessão encaminhada para as comissões  e retornará na próxima sessão, dia 27 de março de 2018 para votação.

A Sessão contará ainda com 02 (dois) Projetos de Lei e 01 (um) Projeto de Lei Complementar de autoria do Executivo Municipal.

Projeto de Lei nº 35/2018 que, autoriza o Poder Executivo da Estância Turística de Santa Fé do Sul, a abertura de crédito adicional suplementar no valor total de R$ 475.905,39 (Quatrocentos e Setenta e Cinco Mil, Novecentos e Cinco Reais e Trinta e Nove Centavos),  no orçamento vigente , e da outras providências.

Projeto de Lei nº36/2018  que, “Cria a Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC)”.

Projeto de Lei Complementar nº02/2018  que, “Altera a denominação do Departamento de Trânsito - DET criado pela Lei Complementar nº 71, de 17 de dezembro de 2001, no município da Estância Turística de Santa Fé do Sul, e suas alterações posteriores, passa a ser denominado: Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN”.

A Sessão Ordinária tem inicio as 20 horas no Plenário Dr. João Alfredo do Amaral Ribeiro  com transmissão  (ao vivo), pela Página da Câmara Municipal no Facebook:  https://goo.gl/gkHKFg

A pauta completa da 03 ª Sessão Ordinária está disponível no site da Câmara, na aba – Resumo das Sessões ou através do link:  https://goo.gl/wvfzjb