Notícias

VEREADORES APRESENTAM INDICAÇÃO SOLICITANDO VACINAS DA GRIPE H1N1 PARA TODA POPULAÇÃO

09/05/2018 - 16:28:00

Durante a sessão camarária realizada na noite da última terça-feira, 08, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul Marcelo Favaleça (PSD), apresentou juntamente com os demais Vereadores uma Indicação solicitando providências do Executivo Municipal, bem como da Secretária Municipal de Saúde e do Grupo de Vigilância Epidemiológica GVE XXX -  Jales, acerca de disponibilizar em caráter emergencial doses de vacina H1N1 para todas as faixas etárias da população.

Os Vereadores Justificaram o pedido tendo em vista que a população está preocupada com o aumento dos números ocorridos no município nas últimas semana, e têm procurado solicitando ações e providências do Poder Público.

Vale ressaltar que, a Administração Municipal em conjunto com a Secretária de Saúde já vacinaram até o momento mais de 6 mil pessoas porém apenas as pessoas que integram o grupo prioritário, ou seja, o chamado grupo de risco composto por pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, portadores de  doenças respiratórias, cardíacas crônicas, renais, hepáticas e neurológicas crônicas, diabetes, imunossupressão, trissomias (síndrome de Down), obesidade (grau III) e transplantados. Também crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais.

Os vereadores entendem que vacinando toda a população inviabiliza o aumento da gripe no município, bem como as complicações, as internações e a mortalidade.

 

Fonte: Câmara Municipal

Créditos: Câmara Municipal