EM VIAGEM A SÃO PAULO VEREADORES ACOMPANHAM ENTREGA DE RECURSO PARA ESCOLA ESTADUAL PROF. ITAEL DE MATTOS

12/06/2018 - 16:16:00

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, Marcelo Favaleça (PSD), juntamente com os Vereadores Renato Ferraz (PSDB), José Emídio Calazans (PRB), Ronaldo Lima (DEM), Magalhães (SD), Evandro Mura (SD) e José Rollembergue (PMDB), estiveram na tarde da ultima segunda-feira (11), na Secretaria Estadual de Educação em de São Paulo, acompanhando a liberação do recurso de R$1,2 milhão destinado para reforma e obras de acessibilidade no prédio da Escola Estadual Prof. Itael de Mattos.

A vinda do recurso não só beneficiará seus 1.200 alunos, como também, professores, funcionários e toda nossa comunidade, haja vista que, de acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência, “é dever do Estado, da família, da comunidade escolar e da sociedade assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência, colocando-a a salvo de toda forma de violência, negligência e discriminação”.

Importante ressaltar que, o pleito ora mencionado foi muito debatido nesta Casa de Leis, com diversos pedidos expedidos ao Governo e Secretaria do Estado de São Paulo.

Na ocasião, estiveram presentes ainda o Secretário de Estado da Educação João Cury, o Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) Luis Sobral, o Prefeito Ademir Maschio, o Deputado Estadual, Itamar Borges, o Diretor da Escola Estadual Prof. Itael de Mattos, Francisco Delsin e demais autoridades.

Ainda na capital Paulista, o Presidente Marcelo Favaleça, juntamente com os vereadores Renato Ferraz, Zé Emídio e o Prefeito Ademir Maschio, visitaram varias Secretarias do Estado buscando recursos para nossa Estância Turística.

Na Secretaria de Planejamento e Gestão, os vereadores estiveram com Diretora da Unidade de Relacionamento com Municípios Ivani Vicentini, onde cobraram a liberação de R$1 milhão para o recapeamento asfáltico de Santa Fé do Sul, onde foram informados que o pedido já foi  publicado restando agora apenas a licitação.

Já, com o Secretario da Agricultura e Abastecimento Francisco Sergio Ferreira Jardim, os vereadores reivindicaram informações quanto ao andamento do processo da posse do prédio da Secretaria da Agricultura para nosso Município, com intuito de destinar para a Secretaria de Saúde.

Por fim, os Vereadores estiveram na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude onde solicitaram melhorias no Ginásio Municipal de Esportes de Santa Fé do Sul.