CONFIRA AS VOTAÇÕES APROVADAS NA SESSÃO DESTA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (09)

10/10/2018 - 13:11:00

Na noite desta terça-feira (09 de outubro), os vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul se reuniram para mais uma Sessão Ordinária. Tendo em vista os diversos pedidos da população, foram encaminhadas ao Executivo Municipal 24 (vinte e quatro) Indicações evidenciando problemas que necessitam ser solucionados, e aprovados 03 (três) requerimentos.

De autoria do Vereador Leandro Magoga (PSD), foram aprovados os Requerimentos 116 e 118/2018, o primeiro solicitando ao Gerente da Agência da Receita Federal da cidade de Araçatuba/SP, possíveis doações de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis, brinquedos, roupas e veículos dirigidos ao município de Santa Fé do Sul/SP, mais precisamente ao Fundo Social de Solidariedade. A segunda propositura requer do Diretor Regional da Elektro, informações concernentes ao deslocamento e reinstalações dos postes do Residencial Reserva da Figueira Grande.

De iniciativa do Vereador José Rollemberg (MDB) foi aprovado o Requerimento 117/2018 solicitando a Administração Pública informações referentes as associações de moradores, analises de possíveis melhorias e auxílios dessas entidades.

Foram aprovados também os seguintes Projetos do Executivo Municipal:

Projeto de Lei Complementar 07/2018: Altera a denominação do cargo de tratorista e dá outras providências.

Projeto de Lei 119/2018 Autoriza a Fundação Municipal de Educação e Cultura – FUNEC a abertura de crédito adicional suplementar no Valor de R$ 223.000,00 (duzentos e vinte e três mil reais) no âmbito dos programas de trabalho do orçamento vigente, e dá outras providências.

Projeto de Lei 122/2018 – Autoriza o Poder Executivo da Estância Turística de Santa Fé do Sul, a reabertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.084.867,32 (Um milhão, Oitenta e Quatro mil, Oitocentos e sessenta e Sete Reais e Trinta e Dois Centavos) no âmbito dos programas de trabalho do orçamento vigente, e dá outras providências.

Projeto de Lei 123/2018 – Autoriza o Poder Executivo da Estância Turística de Santa Fé do Sul, a reabertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 77.280,00 (Setenta e Sete Mil, Duzentos e Oitenta Reais) no orçamento vigente, e dá outras providências.

Durante a sessão foram encaminhados para as comissões os Projetos:

Projeto de Lei nº 116/2018 - Dispõe sobre a alteração dos anexos do Plano Plurianual do Município de Santa Fé do Sul para o período de 2018 a 2021.

Projeto de Lei n° 117/2017 – Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2019.

Dos projetos que estavam na ordem do dia três (03) deles foram solicitados o Pedido de Vista, adiando a votação para a próxima Sessão Ordinária.

O primeiro pedido foi ao Projeto de Lei nº 110/2018 de autoria do vereador José Rollemberg (MDB), o pedido de analise foi subscrito pelos vereadores Marcelo Favaleça (PSD), Aniceto Facione (PSDB), Renato Ferraz (PSDB), Jhonatan Magalhaes (SD), José Emídio (PRB), Leandro Magoga (PSD) e Ronaldo Lima (DEM).

Posteriormente o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2018 de autoria do vereador José Rollemberg (MDB), foi solicitado o pedido de vista pelo vereador Leandro Magoga (PSD).

Por último o Projeto de Lei nº 121/2018 de autoria do Executivo Municipal, foi pedido de vista pelos vereadores Evandro Mura (SD) e José Rollemberg (MDB).

Ainda durante a sessão o Projeto de Resolução nº 02/2018 de autoria do vereador José Rollemberg (MDB) foi rejeitado por 07 (sete) votos contrários dos vereadores Marcelo Favaleça (PSD), Aniceto Facione (PSDB), Renato Ferraz (PSDB), Jhonatan Magalhães (SD), José Emídio (PRB), Leandro Magoga (PSD) e Ronaldo Lima (DEM),  contra dois (02) favoráveis dos vereadores Evandro Mura (SD) e José Rollemberg (MDB).

Vale ressaltar que o resumo completo da 15 ª Sessão Ordinária está disponível no site da Câmara, na aba – Resumo das Sessões ou através do link http://camarasantafedosul.sp.gov.br/resumo-das-sessoes/ver/226/0/resumo-oficial--15%C2%AA-sessao-ordinaria

E que a 15º Sessão Ordinária pode ser assistida na íntegra, pela Página da Câmara Municipal no Facebook