Câmara de Santa Fé do Sul se destaca entre as mais econômicas do Estado

09/11/2018 - 16:24:00

A organização Observatório Social de São José do Rio Preto divulgou recentemente uma pesquisa apontando os custos das Câmaras municipais para os moradores das cidades paulistas. O ranking é referente ao ano de 2017 e abrange todos os 645 municípios de São Paulo, o principal indicador usado na avaliação dos legislativos é o custo por habitante.

De acordo com a pesquisa, a Câmara de Santa Fé do Sul é a 22ª mais econômica de todo o estado, ficando nos primeiros lugares entre os municípios da região de São José do Rio Preto.  Essa pesquisa considera os gastos com vereador sendo R$ 40,00 por santa-fé-sulenses anualmente para administrar a Câmara Municipal

É valido destacar que as atribuições do Legislativo não se resumem apenas nas elaborações das leis, pois se estende a fiscalização das contas públicas, zelando pelo bom desempenho do Executivo, exigindo assim à prestação de contas dos gastos públicos. Sob essa regra conforme o princípio da economicidade a Câmara Municipal estabelece um modelo de gestão e eficiência no controle de gastos, além de realizar um grande trabalho em prol da população de Santa Fé do Sul.

O levantamento foi realizado pelo Observatório Social em 645 cidades do Estado de São Paulo. O ranking feito pela ONG é referente as contas da gestão de 2017.

Para acessar a íntegra do ranking elaborado pelo Observatório Social de Rio Preto: http://sjdoriopreto.osbrasil.org.br/ranking-2017-custo-r-por-habitante-camaras-municipais-sp/