CÂMARA MUNICIPAL ENCERRA 1º ETAPA DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA

21/12/2018 - 10:02:00

O ano de 2018 representará um marco na história do Poder Legislativo de Santa Fé do Sul, pois foi o ano em que se deu o primeiro passo para a construção de sua sede.

Nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, o Presidente da Câmara Marcelo Favaleça (PSD) e os Vereadores Aniceto Facione (PSDB), Evandro Mura (SD), Leandro Magoga (PSD), José Emídio (PRB), José Rollemberg (MDB), Jhonatam Magalhães (SD). Renato Ferraz (PSDB) e Ronaldo Lima (DEM), estiveram presentes no encerramento da primeira etapa da construção da Nova Sede do Poder Legislativo.

Essa primeira etapa da construção iniciou em setembro de 2018, e compreende toda edificação preambular do projeto, desde a terraplanagem do terreno a execução das estruturas com pilares e alicerces, todas etapas são de suma importância na estrutura da construção da nova Casa de Leis

A Empresa responsável pela obra é a Grall Engenharia e Construção, a nova sede está sendo construída na Rua João Batista Guimarães em frente ao Estádio Municipal, e terá infraestrutura moderna ampla e sofisticada, com capacidade de atender à toda a população.

Ao assumir a presidência da Câmara em 2017, o vereador Marcelo Favaleça, estabeleceu como meta dar início às obras de construção da nova sede do legislativo, e durante o ano de 2018 realizou um controle eficiente de despesas e economizou aproximadamente R$550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil reais), para dar início a primeira etapa, e para isso foi investido 305.000,00(trezentos e cinco mil reais) e devolvido aos cofres públicos o montante de R$240.000,000(duzentos e quarenta).