VEREADORES BUSCAM RECURSOS PARA SANTA FÉ DO SUL

08/03/2019 - 15:50:00

No mês de fevereiro a Vice-presidente Neiva Souza (DEM), os vereadores Evandro Mura (SD) e Ronaldo Lima (DEM) estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para formalizar os pedidos junto ao Governo do Estado.

Nesta ação os vereadores protocolaram na Secretária de Desenvolvimento Social com Célia Parnes um ofício solicitando a aquisição de uma Van Adaptada para transportar deficientes e idosos do município de Santa Fé do Sul.

Posteriormente foram recepcionados pelo Deputado Estadual Estevam Galvão, que registraram a solicitação de recursos no valor de R$50.000,00 (Cinquenta Mil Reais) para aquisição de equipamentos destinados à Segurança Pública e a Doação de kit Esportivo em prol do Projeto Renascer.

Ainda na Assembleia Legislativa, estiveram com o Deputado Estadual Itamar Borges onde reivindicaram recursos financeiros para ampliação e modernização do Sistema de Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal.

Nesse período a pedido dos Vereadores o Prefeito Ademir Maschio protocolou no Congresso Nacional algumas reivindicações.

Ao Deputado Federal Fausto Pinato foram solicitadas duas emendas orçamentarias de autoria do vereador Renato Ferraz (PSDB), no valor de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) destinados à Saúde Municipal e outra no valor de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) destinados ao Projeto Renascer do Município.

Em seguida foi protocolado no gabinete do Deputado Federal Luis Flavio Gomes a solicitação do vereador Leandro Magoga (PSD) no valor de R$ 180.000,00 (Cento e Oitenta Mil Reais) para aquisição de uma Van com elevador para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer em Barretos.

Finalizando as deliberações de autoria do Vereador Marcelo Favaleça (PSD) foram reivindicados ao Deputado Federal Ricardo Izar, dois pedidos de emenda no orçamento, no valor de R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais) objetivando a execução de recapeamento asfáltico, e outra no valor de R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais) destinados a Saúde de Santa Fé do Sul.

Vale frisar a importância do vereador na busca incansável por recursos junto ao governo do Estado, apresentando aos gestores estaduais e federais as demandas municipais, os problemas enfrentados e as formas de solucioná-los, possibilitando a liberação de recursos beneficiando toda coletividade.