VEREADORES ACOMPANHARAM A COLETIVA DE IMPRENSA QUE ANUNCIOU AS INSCRIÇÕES DAS UNIDADES HABITACIONAIS.

24/05/2019 - 15:39:00

Na manhã desta sexta-feira, 24 maio, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul Aniceto Facione “Tieto” (PSDB), juntamente com os Vereadores Marcelo Favaleça (PSD), Renato Ferraz (PSDB) e Ronaldo Lima acompanharam a Coletiva de Imprensa realizada pela Prefeitura Municipal, para comunicar a publicação do edital referente as 200 casas que serão entregues pela CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo.

Na ocasião a Secretária de Ação Social Franciele Maximiano, esclareceu os principais requisitos solicitados pela CDHU e pela a Caixa Econômica Federal.

Dentre as condições básicas para a participação do sorteio:

• Renda familiar de até R$1.800,00 (Um Mil e Oitocentos Reais);
  • Residir no município de Santa Fé do Sul - SP;
  • Possuir capacidade civil - maior de dezoito (18) anos ou emancipado;
  • Não ser usuário, proprietário ou comprador de imóvel residencial no território nacional;
  • Não estar cadastrado no Sistema Integrado de Carteira Imobiliária;
  • Não possuir atendimento habitacional anteriormente no Município, Estado ou União;
  • Não possuir financiamento Habitacional – ativo ou inativo;
  • Ser cadastrado no “CAD” Cadastro Único do Governo;
  • E Não estar inscrito no “CADIN” Cadastro de Créditos não quitados;

Foi informado ainda que das 200 unidades habitacionais, 5% serão destinadas as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, e 7% serão destinados aos portadores de deficiência, incluindo as famílias dos portadores.

Durante a coletiva os Vereadores destacaram a importância da transparência na organização, bem como todo procedimento de inscrições, que será realizado no município em conjunto com a Secretária de Assistência Social, que auxiliarão os integrantes da CDHU e da Caixa Econômica Federal, que executarão todos os procedimentos desde o recebimento das inscrições, a triagem da aprovação e a realização do sorteio.

Vale ressaltar que o atendimento para agendamento das inscrições acontecerá no dia 10 de junho, das 09h às 17 horas no Complexo Turístico de Santa Fé do Sul.

Fonte: Assessoria da Presidência

Créditos: Assessoria da Presidência