Julho Amarelo – Mês de Combate as Hepatites Virais.

02/07/2019 - 10:43:00

O Governo Federal instituiu em 2010 a campanha “Julho Amarelo” visando conscientizar a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das HEPATITES VIRAIS B E C.

O conhecimento da existência da doença, nos dias atuais, é o grande desafio, pois a contaminação pode ter ocorrido no passado sem saberem que estão infectadas, por ser uma doença sem sintomas e de longa evolução. Por isso a recomendação de realização do teste para hepatite C pelo menos uma vez na vida, com o objetivo de diagnosticar e tratar o mais precocemente.

Nesse ano, a Secretária da Saúde do Municipio estará realizando os testes em todas as Unidades de Pronto Atendimento, assim como o atendimento nos dias 15 à 19 de julho, na Praça Salles Filho – Santa Fé do Sul.

Fonte: Assessoria da Presidência

Créditos: Assessoria da Presidência