VEREADORES PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA “NOSSO BAIRRO” EM SANTA FÉ DO SUL.

10/07/2019 - 16:06:00

Na última sexta-feira (05 julho) o Presidente da Câmara Aniceto Facione juntamente com os vereadores Evandro Mura(SD), Leandro Magoga(PSD), José Rollemberg Araújo Castro (MDB) e Vereador Ronaldo Lima (DEM), participaram do Lançamento do Programa habitacional “Nosso Bairro” em Santa Fé do Sul.
Na apresentação as famílias puderam tirar dúvidas sobre o que é o programa, como funciona, o andamento e como participar. Realizaram a apresentação o Deputado Federal Ricardo Izar, o presidente da Federação Nacional da Habitação de Interesse Social – FENAHIS - Marcelo Augusto, acompanhados do Prefeito Ademir Machio, Vice Alcir Zaina e a Secretária de Assistência Social Francieli Santana.
Programa Nosso Bairro
O Nosso Bairro – Lotes Urbanizados é um programa que tem como objetivo a aquisição coletiva de lote habitacional. As famílias, por intermédio da FENAHIS, fazem a compra em conjunto de uma área e projetam o loteamento de interesse social.
A aquisição da área habitacional será feita de forma coletiva. O contrato é feito em nome da Fanahis: pessoa jurídica que representará as famílias e ficará responsável pela negociação com o dono do terreno a ser adquirido.
O grupo de pessoas que participar da iniciativa não pagará pela terra o valor de mercado, mas sim um preço mais baixo, com condições e valores facilitados. Com isso, poderão conquistar o seu lote e construir a sua residência.
Critérios
Os interessados devem atender alguns critérios: ser maior de 18 anos e não ter casa ou terreno próprio.  Não é preciso comprovar renda. Mesmo quem tem restrição no nome é possível participar. Também não existe idade máxima para se cadastrar no projeto social.
Ao identificar uma área disponível para compra, as famílias poderão visitá-la e avaliar se efetivamente a comprarão. A previsão da Federação é que em apenas três meses já tenha consolidado um grupo interessado em fazer a aquisição coletiva da terra.
No próximo encontro ainda não será necessário apresentar documentos. Os participantes levarão para casa uma ficha para preencher os seus dados pessoais e entregarão na terceira reunião. Quem não participou do lançamento poderá participar do segundo encontro, dia 19 de julho, às 20: 30 horas no Complexo Turístico.

Fonte: Assessoria da Presidência

Créditos: Assessoria da Presidência