Câmara Municipal apoia a Campanha Agosto Dourado - valorização e incentivo a amamentação.

07/08/2019 - 10:54:00

A Câmara Municipal de Santa Fe do Sul adere junto à Sociedade Brasileira de Pediatria a Campanha de valorização e incentivo a amamentação, realizada pelo Governo Federal.

Em Santa Fé do Sul, a gestante recebe a primeira visita da enfermeira da sua unidade de saúde, que orienta em relação ao pré-natal e a aconselha o ato da amamentação. A gestação é acompanhada com instruções aos pais e a família através do curso “Gerando Vidas” que é dedicado também para esclarecer sobre a importância da amamentação.

A recomendação pediátrica é que o leite materno seja o alimento exclusivo dos bebês até os seis meses de vida, preferencialmente complementando essa alimentação até os 2 anos de idade.

O tema deste ano para o mês de agosto é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro”.

Fonte: Assessoria da Presidência

Créditos: Assessoria da Presidência