Notícias

DOIS PROJETOS SÃO APRESENTADOS AO PODER LEGISLATIVO

23/08/2019 - 08:07:00

Na manhã desta terça feira, 20 agosto, os Vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul se reuniram com os representantes da Associação dos Piscicultores em Águas Paulistas da União - Peixe SP, representantes da Tucuna Free Circuito de Pesca Esportiva e Preservação e Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Santa Fé do Sul, para a apresentação Projeto Parque do Peixe.

Os idealizadores apresentaram como pretendem utilizar uma área pública localizada no Bairro Águas Claras, para abrigar eventos como Aquishow Brasil (Feira de Negócios de Aquicultura), eventos de turismo  para o desenvolvimento de atividades socioambientais, de pesquisa e capacitação voltados a área da piscicultura. O objetivo principal é alavancar a produção e a indústria do pescado, transformando Santa Fé do Sul em um polo do pescado.

Após esta reunião os vereadores se reuniram com o Secretário de Agricultura e do Meio ambiente, Jose Emídio Araújo Calazans para a apresentação de um projeto de Posse responsável dos animais domésticos.

O Projeto trata sobre as principais responsabilidades dos proprietários dos animais e estabelece normas de proteção, defesa e controle das populações de animais domésticos, visando a prevenção e o controle das zoonoses

O destaque do projeto é a obrigatoriedade de cadastramento e identificação de animais que receberão um identificador eletrônico, denominado microchip, com os dados relativos ao animal, identificação do proprietário ou responsável e do local de permanência do animal.

Fonte: Assessoria da Presidência

Créditos: Assessoria da Presidência