EM SESSÃO ORDINÁRIA VEREADORES APROVAM NOVOS PROJETOS.

12/09/2019 - 10:17:00

A Câmara Municipal de Santa Fé do Sul aprovou na noite da última terça-feira, 10 setembro, 03 (três) Projetos de Lei e vinte e sete (27) proposituras.

Na ordem do dia foram discutidos e aprovados os Projeto de Lei n° 110 e 111/2019 – de autoria do Executivo Municipal que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar; e o Projeto de Lei n° 112/2019 que autoriza o Serviço Autônomo de Agua e Esgoto – SAAE - a realocar créditos orçamentários.

Em sequência foram discutidos e aprovados duas (02) Moções e seis (06) Requerimentos de autoria do Legislativos Municipal:

A Moção de Aplausos 06/2019 de autoria do Vereador Ronaldo Lima (DEM) dirigida ao Grupo Mountain Bike (MTB), pela brilhante realização e organização do “4º Bike Feijoada”, com renda revertida para o Lar do Idoso “Orvalho de Luz”.

Também aprovada a Moção de Apoio 07/2019 de autoria do Vereador Leandro Magoga (PSD) a todos os Professores que, com competência e desprendimento, ensinam e educam com a paciência e a versatilidade de verdadeiros mestres

Os Requerimento 89 e 90/2019 de autoria do Vereador Evandro Mura (SD) -  ambos solicitando a Presidência da UNIFUNEC – dados atualizados dos cursos e quantidade de alunos da universidade, especificando o número de inscritos e seus referidos cursos, incluindo as matriculas do curso de medicina, bem como a quantidade de alunos santa-fé-sulenses matriculados na instituição.

Igualmente aprovados os Requerimentos 91 e 92/2019 de autoria do Vereador José Rollemberg (MDB) – ambos direcionado a Administração Pública solicitando informação com relação a varredoura mecânica, que segundo relatos o equipamento foi adquirido com falhas mecânica; outrora parado e sem manutenção, acarreta prejuízo a administração pública, afetando diretamente a população. O segundo requer informações referente aos valores arrecadados das taxas de locação dos quiosques do parque no ano de 2018, assim como a possível instalação de uma base da guarda municipal no Parque Águas Claras.

Concluindo as votações foram aprovados os Requerimentos 93 e 94/2019 de autoria do Vereador Leandro Magoga (PSD) – solicitando ao Coordenador da Elektro a viabilização de formar novas turmas de profissionais, direcionada a cidade de Santa Fé do Sul, para suprir e solucionar os problemas de energia elétrica do município. O segundo Requerimento solicita ao Responsável da TV Cultura informações com relação ao Sistema de Transmissão Digital, a possibilidade de instalação ou a justificativa da ausência de sinal em nosso município.

Em plenário ainda foram apresentados vinte e duas (22) Indicações que serão encaminhadas aos órgãos competentes de forma sugestivas.

Dentre as recomendações estão redutores de velocidade; implantação de iluminação pública no estacionamento do velório municipal; implantação de ensino fundamental no Projeto Renascer; construção de nova pista de aeromodelismo; novas instalações de pontos de ônibus; construção de academia ao ar livre.

A sessão contou com a participação da senhora Adrielli Gonçalves Guerra que fez uso da tribuna livre explanando a Real situação do GAVAS - Grupo Santa-fé-sulense de Apoio à Vida Animal – GAVAS,

É ressaltar que o resumo completo da 13ª Sessão Ordinária está disponível no site da Câmara, na aba – Resumo das Sessões ou através do
Link: https://camarasantafedosul.sp.gov.br/resumo-das-sessoes/ver/278/0/resumo-oficial--13%C2%AA-sessao-ordinaria

E que a 13º Sessão Ordinária pode ser assistida na íntegra, pela Página da Câmara Municipal no link:  Facebook.   https://www.facebook.com/camarasantafedosul/videos/1144270305759731/