SENHOR QUEMIL MIGUEL JOÃO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SANTA-FÉ-SULENSE.

30/09/2019 - 16:45:00

Em sessão solene, realizada na noite de sexta-feira (27/09), foi realizada a entrega do Título de Cidadão Santa-fé-sulense para o Senhor Quemil Miguel João. A honraria foi proposta pelo vereador Renato Ferraz e aprovada por todos os Vereadores.
A solenidade, realizada no plenário Dr. Joao Alfredo do Amaral Riberio, reuniu autoridades municipais, eclesiásticas, empresários, amigos e familiares do homenageado. Acompanharam a sessão os vereadores Neiva Souza, Evandro Mura, Renato Ferraz, Jhonatam Magalhães, Leandro Magoga e Ronaldo Lima.

“O propositor do título iniciou seu discurso citando o versículo bíblico “Portanto, daí a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem temor, temor; a quem honra, honra.”  (Romanos 13:7)  “Sinto-me orgulhoso em ser propositor dessa honraria, decreto, em saber que esse título de Cidadão Santa-fé-sulense é uma homenagem a um homem de visão empreendedora,  que em meados de 1954, inaugurou sua loja e aos poucos foi marcando a história de Santa Fé,  irmão Quemil não é só um empresário que nos inspira, é um ser humano autêntico, raro em benevolência, mansidão e que possui uma extrema compaixão ao próximo, além de esposo, pai, avó, bisavó e com centenas de filhos na fé”.

O Vereador ressalta ainda que “Esta é a maior homenagem que o município pode oferecer a uma pessoa que é a de reconhecê-lo como cidadão santa-fé-sulense. E esse Título Quemil não é capaz de traduzir a emoção e a importância que o senhor teve e terá na história de Santa Fé do Sul e na vida de todos aqui presentes”.

Fez uso da tribuna representando a família a Filha do Homenageado Rosana– que manifestou todo apreço aos Vereadores que aprovaram esse título. A família abrilhantou o evento interpretando duas músicas, digna de aplausos de todos os presentes, uma em especial de autoria do homenageado.

Ao receber o Título de Cidadão Senhor Quemil emocionado pelas declarações – faz menção do versículo bíblico “Tudo é dEle, toda honra é de Deus” (romanos 11:36).  Quemil fez um breve relato de sua trajetória, relembrando sua dedicação e esperança que o fizeram investir em uma pequena cidade com algumas plantações de café e algodão, conquistando um espaço no comercio e aqui constituído sua família.

Marcaram presença na Entrega do título, a Senhora Mara Amaral - representando o Deputado Itamar Borges, Ademir Maschio - Prefeito Municipal Getúlio Faria – Secretário da Junta Militar e Eliezer Almeida Pastor da Primeira Igreja Batista de Santa Fé do Sul.

Para encerrar a sessão solene, o Presidente em suas considerações finais, agradeceu a todos os presentes, parabenizando mais uma vez ao homenageado.

Fonte: Assessoria da Presidência

Créditos: Assessoria da Presidência