Outubro Rosa: A Câmara de Vereadores apoia esta causa!

03/10/2019 - 11:05:00

No mês de outubro comemoramos o “Outubro Rosa”, um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce.

Como forma de promover a conscientização sobre essa doença, considerada a forma mais comum entre as mulheres e o segundo tipo com maior incidência no mundo, a Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul por meio da Secretária de Saúde realiza este mês uma programação especial, com o objetivo de informar a população feminina sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nas Estratégias de Saúde e na Clínica da Mulher haverá orientações referente a "Promoção da Saúde da Mulher" - enfatizando a realização da Mamografia e Coleta do Exame preventivo do Colo Uterino.

Destacando que dia 23 de outubro, às 17 horas, haverá Coleta de Citologia Oncótica - prevenção do câncer de mama e solicitação de mamografia; e no sábado, 26 de outubro, haverá atendimento médico ginecológico com foco na prevenção do câncer, todos serão realizados na Clínica da Mulher, com prévio agendamento nas Estratégias de Saúde da Família.

Maiores informações pelo telefone 3631-6664 -  Clinica da Mulher.

Fonte: Assessoria da Presidência

Créditos: Assessoria da Presidência