Vereadores participam da Inauguração dos Laboratórios do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – UNIFUNEC

06/11/2019 - 08:35:00

Na noite da ultima terça-feira (05), o Presidente da Câmara Municipal Aniceto Facione “Tieto” (PSDB), juntamente com os vereadores Marcelo Favaleça (PSD), Leandro Magoga (PSD), Renato Ferraz (PSDB), Ronaldo Lima (DEM), Neiva Souza (DEM) e Jhonatan Magalhães (SD), participaram da Inauguração dos Laboratórios de Ciências e Habilidades Práticas do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – UNIFUNEC.

Os Laboratórios serão utilizados pelos cursos de Medicina, Enfermagem, demais cursos da saúde e Engenharia Agronômica. São eles: Laboratório Morfofuncional, Laboratório de Simulações Realísticas, Laboratório de Prática e Habilidade, Laboratório de Anatomia, Laboratório de Fertilidade do Solo, Laboratório de Botânica e Zoologia, e Salas de Sessões Tutoriais.

Os investimentos aplicados nas instalações e equipamentos custaram entrono de R$ 1.500,000, 00 (um milhão, quinhentos mil reais) recurso oriundo do empréstimo adquirido  junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$2.000,000, 00 (dois milhões de reais), autorizado através do Projeto de Lei 049/2019 e aprovado pela Câmara Municipal de vereadores.

Ao fazer o uso da palavra o Presidente da Câmara “Tieto” parabenizou a conquista do Curso de Medicina e enalteceu todos os envolvidos pelo empenho e dedicação no crescimento e desenvolvimento do UNIFUNEC. “Quem ganha não é somente o aluno e sim toda população e região, nós vereadores estaremos sempre prontos para contribuir com crescimento da instituição e do município”.

Encerrando a fase dos discursos, todos os presentes foram convidados para conhecer as novas instalações. No Laboratório de Simulações Realísticas, foi realizada a simulação de um parto em um boneco realístico, que são capazes de apresentar todos os sinais vitais do corpo humano. Ele tem como objetivo proporcionar ao discente uma situação que se assemelhe a realidade da rotina médica, além do treinamento comportamental com equipamentos de ultima geração e tecnologia.

Também estiveram presentes no evento o Prefeito Ademir Maschio, Vice Prefeito Alcir Zaina, Presidente da Mantenedora do UNIFUNEC Aderval Morreti, Reitora Professora Dra. Sâmira Ambar Lins, Diretor Executivo Fabio (Sabão), Ex-Prefeito Toninho Favaleça, Representantes de Deputados, Professores, Coordenadores do Centro Universitário e demais autoridades.