LEGISLATIVO E EXECUTIVO MUNICIPAL DE SANTA FÉ DO SUL VIAJAM A BRASILIA EM BUSCA DE RECURSOS

15/01/2021 - 11:47:00

O Presidente da Câmara Municipal Ronaldo Lima (DEM), e o Vereador Murilo Basi (PSL), na tarde desta quarta-feira (13), juntamente com Prefeito Evandro Mura (PSL), o Vice-Prefeito Fernando Benitez (PSL), e o Presidente da Peixe-SP Émerson Esteves, estiveram em Brasília-DF e foram recebidos pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em seu gabinete, no Palácio do Planalto.

Na ocasião os nobres Parlamentares, apresentaram algumas reinvindicações ao Presidente, dentre elas, o problema de abastecimento de água do nosso Município, levando ao conhecimento do Presidente com objetivo de solucionar definitivamente o problema, o mesmo, se sensibilizou e colocou à disposição o Governo Federal.

Na reunião estiveram presentes também, o Secretário Nacional de Pesca e Aquicultura, Jorge Seif, que agendou a visita ao presidente e o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

Ao visitar o Ministério do Turismo, reuniram-se com o Ministro Gilson Machado, para apresentação de um vídeo institucional da Estância Turística de Santa Fe do Sul, e, aproveitaram a oportunidade para convidar o Ministro para visitar nosso município e conhecer de perto o potencial turístico.

No Ministério da Educação a audiência foi agendada pelo Deputado Federal Coronel Tadeu, que participou de forma online, com o assessor direto do Ministro da Educação, Major Odimar Barreto dos Santos. Na oportunidade foram protocolados junto ao Ministério os seguintes pedidos: intenção em implantar no Unifunec cursos EAD (ensino a distância); - Interesse no cadastramento do Unifunec no P-Fies (uma modalidade diferente de financiamento, contratada junto a bancos privados, anteriormente só era possível fazer o FIES com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal), - e o interesse do município no Programa Nacional das Escolas Cívicos-Militares para implantação em Santa Fé do Sul.

Por fim, os vereadores compareceram ao Ministério da Agricultura e protocolaram o pedido de novos maquinários, para atender as reivindicações da população rural e fortalecer a agricultura no município.