VEREADORES APROVAM BENEFICIOS AOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS

31/01/2022 - 11:14:00

Em Sessão Extraordinária na última terça-feira (25), o Presidente da Câmara Municipal Ronaldo Lima (DEM), juntamente com os Vereadores Vaguinho Lopes (MDB), Renato Ferraz (PSDB), Paula Toppan (PP), Marcelo Favaleça (PSD), Teresinha do Gavas (PSL), Jose Rollemberg (MDB) e Murilo Basi (PSL), aprovaram por unanimidade Projeto de Lei que concede revisão geral anual com aumento de 15% contemplando a revisão pela variação do IPCA nos anos de 2020 e 2021, aos servidores públicos municipais da Estância Turística de Santa Fé do Sul.

Foi aprovado também por unanimidade Projeto de Lei que eleva o valor do Ticket Alimentação, passando para R$500,00 (quinhentos reais) mensais aos servidores que recebem uma remuneração de até R$2.775,00 (dois mil e setecentos e setenta e cinco reais), e para R$101,78 (cento e um reais e setenta e oito centavos), àqueles que recebem acima deste limite. E, a partir de abril deste ano, o pagamento do benefício será depositado diretamente por meio da folha de pagamento, atendendo assim, um pedido antigo dos servidores municipais.

A correção salarial e o aumento do vale-alimentação têm como objetivo valorizar os servidores e corrigir uma injustiça, pois desde 2020 por força da Lei Federal nº 173/2020, tiveram congelados qualquer tipo de aumento e concessão de benefícios devido ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.