Notícias

INAUGURADA A UNIDADE DE ATENDIMENTO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL EM SANTA FÉ DO SUL

15/02/2022 - 00:22:00

Na manhã de sexta-feira (11), o Presidente da Câmara Municipal Ronaldo Lima, juntamente com os vereadores Murilo Basi, Marcelo Favaleça, Teresinha do Gavas, Renato Ferraz e Paula Toppan, participaram da Inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social.

O Projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciaria (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul e o Poder Judiciário, tem por objetivo desenvolver o Programa de Penas e Medidas Alternativas e o Programa de Atenção aos Egressos do Sistema Penitenciário e Familiares, no município de Santa Fé do Sul. O intuito é acompanhar os apenados na prestação de serviços à comunidade, promovendo ações voltadas a educação, saúde, geração de trabalho e renda, além de apoio psicossocial.

A cerimônia aconteceu no Complexo Turístico, Cultural e Histórico de Santa Fé do Sul, onde estiveram presentes, o Prefeito Evandro Mura, o Vice-Prefeito e Presidente do UniFunec Fernando Benitez, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), Deputado Estadual Carlão Pignatari, o Secretário da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo César Restivo, o Juiz de Direito da 3ª Vara e Diretor do Fórum da Comarca de Santa Fé do Sul, Dr. Rafael Almeida Moreira de Souza, a Coordenadora de Reintegração Social e Cidadania, Carolina Passos Branquinho Maracajá, o Presidente da OAB de Santa Fé, José Marcelo Breijão Artico, o Tenente Coronel do 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Dutra Hernandes, a Secretária de Assistência Social, Silvia Almeida e demais autoridades.

Após o descerramento da placa, as autoridades e convidados seguiram para o local onde funcionará a Unidade de Atendimento de Reintegração Social, localizada na Rua 11 nº 708 – Centro.

Fonte: Câmara Municipal

Créditos: Câmara Municipal