PAULA TOPPAN E TEREZINHA DO GAVAS PARTICIPAM DO EXTRA PODCAST COM O TEMA: “MULHERES NA POLÍTICA”

30/03/2023 - 16:46:00

Na noite de terça-feira (21), as vereadoras Paula Toppan e Terezinha do Gavas, participaram de um bate papo no Extra Podcast com o Felipe Tonete e José Rafael falando sobe o tema “Mulheres na Política.”

As vereadoras responderam várias perguntas sobre o que as levou a ingressar na política e sobre como equilibram as várias responsabilidades pessoais, familiares com a política.

A vereadora Paula Toppan disse que já veio de uma família política, seu tio, o saudoso Chapéu, foi vereador e seu pai sempre esteve envolvido em política, e, quando reunia a família nos almoços de domingo o assunto era política. Ainda contou que sempre gostou de liderança, desde a época da escola quando fazia parte do Grêmio Estudantil.

Em 2020, quando se candidatou pela primeira vez para vereadora tinha experiência em campanha eleitoral, pois trabalhou nos bastidores, na campanha do ex-prefeito Toninho Favaleça, e, em 2019 começou a planejar ingressar na carreira política com o apoio do esposo e do pai.

Depois de uma campanha muito intensa, foi eleita com 996 votos, com o apoio do esposo, do pai e de muitos amigos.

A vereadora Terezinha do Gavas, disse que, diferente da Paula, não veio de uma família política, mas sempre esteve envolvida nos bastidores e gosta muito de servir as pessoas.

É cofundadora da ONG do Gavas e desenvolve seu trabalho como ativista da causa animal, e, pelo fato de ser atuante na causa, foi convidada pelo prefeito Evandro Mura, que na época era candidato a prefeito, para ser candidata a vereadora.

Esta foi a primeira vez que se candidatou como vereadora, e foi eleita com 655 votos com o apoio do marido, da família, do Gavas, de amigos e da população da zona rural devido seu trabalho de 32 anos como funcionaria pública estadual na Casa da Agricultura.

As vereadoras ainda disseram que precisam se desdobrar para conciliar a vida pessoal, família, com o trabalho e a política, mas por ser prazeroso o ato de servir, se desdobram e dão conta.

Para assistir na íntegra o PodCast, acesse o link  no youtube https://www.youtube.com/watch?v=07F2VE53hVo