Notícias

VEREADORES RECEBEM REPERESENTANTES DA ELEKTRO NA CÂMARA MUNICIPAL

18/08/2023 - 16:52:00

Na manhã de terça-feira, 15 de agosto, os vereadores Renato Ferraz, José Rollemberg, Leandro Magoga, Vaguinho Lopes, Terezinha do Gavas, Marcelo Favaleça e Ronaldo Lima, receberam a Analista Institucional da Elektro de Votuporanga, Dulci Cunha, e o Técnico Especialista da Elektro de Santa Fé do Sul, Édison Bortoloso.

 

Na ocasião, os vereadores destacaram as quedas de energia elétrica no município, que vem causando transtorno, indignação e prejuízos à população, devido à perda de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos que são desligados abruptamente.

 

Os vereadores ainda relataram sobre o número de árvores que estão prejudicando a rede elétrica, podendo provocar o rompimento de cabos, interrupção no fornecimento de energia e até curto-circuito aumentando o risco de incêndio e choque elétrico, situação que piora em caso de chuva.

 

Outro assunto tratado na reunião, foi sobre os fios arrebentados nos postes e pendurados na rede elétrica. De acordo com os representantes, Dulci Cunha e Édison Bortoloso, os fios soltos, na maioria dos casos, não se trata de cabos de energia, e sim, fios procedentes das empresas de fornecimento de telefonia e internet de fibra óptica.

 

A Analista da Elektro, Dulci Cunha, explicou também que os clientes devem sempre manter seus dados cadastrais atualizados junto à companhia, pois em um eventual desligamento, serão avisados com antecedência por e-mail, ou via SMS, e que as grandes empresas e hospitais, são comunicadas através de ligação. Por isso, a necessidade de todos manterem seus dados atualizados.

 

Os representantes da Elektro, se colocaram à disposição dos vereadores para qualquer tipo de esclarecimento.

Fonte: Câmara Municipal

Créditos: Câmara Municipal