Notícias

Audiência Pública em Santa Fé do Sul destaca a luta contra o câncer

31/10/2023 - 16:49:00

No último dia 26, Santa Fé do Sul a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul realizou uma audiência pública para abordar questões relacionadas ao combate ao câncer. O evento, que fez parte das ações de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul, reuniu aproximadamente 60 pessoas.

 

Os palestrantes foram: Dra. Maria Christina Dias Prado, professora de ginecologia no Unifunec e especialista em ginecologia e obstetrícia; Dr. Vinícius Nakae, professor de clínica cirúrgica do curso de medicina no Unifunec e especialista em urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia; e Liliani Tiso, ex-paciente de câncer e bancária.

 

Cada um deles compartilhou seus conhecimentos e experiências em relação ao câncer, oferecendo informações valiosas para a comunidade presente.

 

O evento foi dividido em três partes, cada uma dedicada a um tipo específico de câncer: câncer de mama e câncer do colo uterino, câncer de próstata, e a experiência do diagnóstico e cura.

 

Participaram do encontro o prefeito Evandro Mura e a primeira-dama Elaine Mura, a presidente da Câmara Municipal Paula Toppan, os vereadores Teresinha do Gavas, Ronaldo Lima, Wagner Lopes, José Rollemberg, Marcelo Favaleça, Renato Ferraz e Leandro Magoga e as secretárias de Educação, Marilza Marques, e Saúde, Rosana Vassoler.

 

Após as palestras, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas diretamente com os palestrantes, o que enriqueceu ainda mais a discussão e esclareceu questões importantes para a comunidade local.

Fonte: Câmara Municipal

Créditos: Câmara Municipal