VEREADORES PARTICIPAM DA ENTREGA DE MAIS 52 CASA NO CONJUNTO HABITACIONAL JOSÉ GUIMARÃES

01/11/2023 - 16:33:00

Na manhã da última quinta-feira, 26 de outubro, a presidente do Legislativo, Paula Toppan, acompanhada dos vereadores, Ronaldo Lima, José Rollemberg, Leandro Magoga, Teresinha Do Gavas, Vaguinho Lopes, Renato Ferraz, Marcelo Favaleça e Murilo Basi, participaram da entrega das 52 casas da CDHU no Conjunto Habitacional José Guimarães.

A entrega das casas foi realizada pelo Governo Municipal, juntamente com a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

As casas possuem sala e cozinha conjugadas, dois dormitórios, lavanderia e banheiro, piso cerâmico e azulejo no box do banheiro, laje com cobertura de telha e sistema de geração de energia solar. O conjunto conta com infraestrutura completa de redes de água, esgoto, iluminação pública e pavimentação asfáltica.

O Conjunto Habitacional José Ribeiro Guimarães Filho, conta com 252 moradias, onde 200 foram entregues em 14 de agosto de 2020, contando com um investimento de R$ 6.800,00 (Seis Milhões e Oitocentos Mil Reais) com apoio da Secretaria Municipal e do Governo do Estadual. O contrato de financiamento dos imóveis é de 30 anos e o valor das parcelas mensais correspondem a 20% da renda das famílias declarada no ato da inscrição. O menor valor da prestação é de R$ 264,00 (Duzentos e Sessenta e Quatro Reais).

A Câmara Municipal parabeniza a todas as famílias do Conjunto Habitacional José Ribeiro Guimarães que foram contempladas e realizam o sonho da casa própria.

Ainda participaram do evento, o Prefeito Evandro Mura, o Vice-Prefeito e Presidente do UniFunec, Fernando Benitez, as Damas, Elaine Mura e Fernanda Benitez, a Secretária de Assistência Social, Silvia Almeida, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, Marcelo Branco, o Superintendente de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, o Supervisor de obras da CDHU,  Antônio Carlos Trevisani, o Gerente regional da CDHU de São José do Rio Preto, Osvaldo Carvalho, as Assessoras Parlamentares, Mara Amaral, representando o Deputado Estadual, Itamar Borges,  Ana Lúcia, representando o Deputado Estadual Carlão Pignatari, o Assessor do Deputado Federal, Fausto Pinato, Claudemir Maschio, e demais  autoridades de Santa Fé e Região, bem como as famílias contempladas.