VEREADORES PARTICIPAM DA INAUGURAÇÃO DA CASA DA MULHER PAULISTA

21/03/2024 - 16:37:00

Nesta quarta-feira, 20 de março, a presidente da Câmara Municipal, Paula Toppan, e demais vereadores, participaram da inauguração da Casa da Mulher Paulista em Santa Fé do Sul.

A Casa da Mulher Paulista foi denominada Otília das Neves Martinez, após a apresentação de Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, aprovado por unanimidade por esta Casa de Leis, na última sessão ordinária.

A Casa da Mulher é um espaço que oferecerá atendimento humanizado e integrado às mulheres em situação de vulnerabilidade, consolidando-se como um refúgio seguro e um ponto de partida para a reconstrução de vidas.

A construção teve investimento total de R$ 1 milhão, sendo R$ 765 mil do Estado e o restante de contrapartida do município. O espaço está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e será coordenado por Francieli Maximiano Santana.

Segundo a vereadora Paula Toppan, essa conquista é mais um marco em reconhecimento a luta das mulheres santa-fé-sulenses. “Com a Casa da Mulher nós teremos um importante avanço no combate à violência contra a mulher em Santa Fé do Sul. Parabéns às Damas, que realizaram um esforço pessoal para essa conquista e ao prefeito Evandro Mura e o vice-prefeito Fernando Benitez”, finalizou.

A Casa da Mulher Paulista reúne uma gama de serviços especializados para enfrentamento aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres, como acolhimento e triagem; apoio psicossocial; orientação jurídica pela OAB Mulher; além de uma brinquedoteca para as crianças e uma cozinha para cursos na área de gastronomia, como forma de apoio ao empreendedorismo, trabalho e renda.

A instituição também facilita o encaminhamento para delegacias, juizados, Ministério Público, Defensoria Pública e promove a autonomia econômica das mulheres por meio de parcerias com o Fundo Social, Sebrae e Senar.

Funcionamento

Localizada na Avenida dos Pinheiros 361, Jardim Universitário IV, a Casa da Mulher Paulista funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Créditos: SANDRO SOUZA