Câmara Municipal de Santa Fé do Sul sedia audiência pública para Orçamento Estadual de 2025

16/04/2024 - 15:48:00

No dia 12 de abril, o plenário da Câmara Municipal serviu de palco para uma audiência pública sobre o Orçamento do Estado de São Paulo para 2025.

Entre os meses de março, abril e maio, os integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp Deputado Gilmaci Santos (Republicanos), Deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT) e Deputado Enio Tatto(PT) viajarão 25 cidades de diferentes regiões do Estado para consultar, direto com os cidadãos, quais são as principais demandas dos municípios paulistas. Todo o trabalho produzido durante esses encontros será incorporado à Lei Orçamentária Anual (LOA).

Este ano, Santa Fé do Sul foi uma das 25 cidades escolhidas, sendo a primeira vez que a sede do Legislativo sedia a audiência pública acerca do orçamento estadual, quando deputados ouvem as demandas e sugestões da população sobre o que consideram prioridades para o município.

Na oportunidade os deputados ouviram as demandas dos vereadores desta Casa de Leis, dos munícipes, secretários municipais, presidentes de entidades e demais autoridades participantes do evento.

Durante a audiência foram registrados vários pedidos de recursos financeiros para diversas áreas, e, ao final da audiência os Parlamentares da Comissão anunciaram a reserva de R$ 750,000.00(setecentos e cinquenta mil reais) para município de Santa Fé do Sul, no orçamento de 2025 que será votado ao final do ano. Os valores foram distribuídos da seguinte forma: R$550,000,00(quinhentos e cinquenta mil reais) para a Santa Casa de Misericórdia, R$100,000.00(cem mil reais) para o Gavas (Grupo de Apoio à Vida Animal) e, R$100,000.00(cem mil reais) para a APAE.

O Legislativo Municipal agradece a todos que participaram e contribuíram para que esta Audiência fosse realizada com sucesso.