Câmara Municipal aprova Moção de Aplausos aos Grupos “Mulheres que Empreendem” e “Mulheres em Ação”

29/04/2024 - 00:16:00

Nessa terça-feira (23), na Sessão Ordinária da Câmara de Municipal de Santa Fé do Sul, foi realizada uma Moção de Aplausos aos Grupos “Mulheres que Empreendem” e “Mulheres em Ação”, em reconhecimento ao trabalho dessas mulheres em prol do empreendedorismo feminino no município.

O Grupo “Mulheres que Empreendem” foi idealizado no final do ano de 2022 e é formado por 46 mulheres em diferentes áreas de atuação e tem como objetivo reunir mulheres para aprender sobre empreendedorismo, divulgar seus negócios e fortalecer relações comerciais. Além disso, o Grupo oferece treinamentos e capacitações, apoio para as pequenas empreendedoras locais e auxilio na divulgação dos produtos e serviços.

O Grupo “Mulheres em Ação” teve início em 2024 e é formado por 34 mulheres empreendedoras em diversas áreas de atuação. O objetivo do grupo é unir, fortalecer e apoiar mulheres nas diversas áreas e papéis que desempenham, promovendo movimentos que incentivem o empreendedorismo feminino, o autoconhecimento e autotransformação.

A homenagem foi uma iniciativa da vereadora e presidente da Câmara, Paula Toppan, e contou com a aprovação dos vereadores da Casa.