Presidente da Câmara e vereadores participam da inauguração da Casa da Juventude de Santa Fé do Sul

29/04/2024 - 00:35:00

Nesta quarta-feira, 24 de abril, foi inaugurada em Santa Fé do Sul a Casa da Juventude Rafael José Senedezzi, construída por meio de uma parceria da Prefeitura do Município com a Secretaria de Justiça do Governo do Estado.

A presidente da Câmara Municipal, Paula Toppan, participou do evento com o prefeito Evandro Mura e o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude do Estado de São Paulo, Juliano Camilo Borges.

“Este é um momento muito importante para os jovens do município, a Casa da Juventude não é apenas um espaço para a jovens, é um equipamento que transforma vidas”, afirmou o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude.

Estiveram presentes no evento os vereadores: Teresinha do Gavas, José Rollemberg, Murilo Basi, Vaguinho Lopes, Leandro Magoga, Ronaldo Lima, Marcelo Favaleça e Renato Ferraz.

Casa da Juventude

A Casa da Juventude contou com um investimento total de R$ 1.2 milhão, dividido entre R$ 790 mil providos pelo Governo do Estado e mais de R$ 400 mil como contrapartida do município.

O objetivo principal da Casa da Juventude é ser um centro de estímulo ao empreendedorismo, qualificação profissional e incentivo à economia criativa, preparando jovens entre 15 a 29 anos para o mercado de trabalho.

“A Casa da Juventude vem para apoiar os jovens do nosso município na busca por um futuro promissor, na busca pelo primeiro emprego, na qualificação profissional, entre outras áreas”, ressaltou a vereadora Paula Toppan.

Sob a coordenação de Luís Alex Marchini, o espaço também oferecerá atividades de lazer e esportivas, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Também estiveram presentes as damas Elaine Mura e Fernanda Benitez, que no ato representou o vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez, a secretária de Assistência Social Silvia Almeida, o Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude Marcos Hideaki Sato, representando o deputado estadual Itamar Borges – a assessora Mara Amaral, representando o deputado federal Fausto Pinato – o assessor Claudemir Maschio, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Adenilson Margiotte, o pastor Eliezer Almeida, o diretor da Etec Fernando Pedroso, representantes da Caixa Federal de Santa Fé, dirigente Regional de Ensino de Jales Geraldo Niza, além de secretários municipais, equipe de governo e alunos da Etec e EM Profª Agnes Rondon Ribeiro.