Pais de alunos da Rede Municipal de ensino de Santa Fé do Sul fizeram reunião com vereadores na Câmara Municipal

12/11/2013 - 11:27:00

O Presidente da Câmara juntamente com os vereadores recepcionaram os pais dos alunos das escolas Benedicto de Lima e Agnes Rondon Ribeiro na última segunda feira dia 04 de novembro, para dialogar a respeito da municipalização do ensino médio.

Há algumas semanas pais e alunos da rede municipal de Santa Fé do Sul vêm realizando manifestações a respeito da ampliação do ensino nas Escolas Municipais. A reivindicação objetiva a municipalização do Ensino Médio, visto que, hoje só a Escola Estadual Itael de Mattos possui tal formação.

A municipalização das escolas estaduais teve inicio em 1995, quando o Governo do Estado de São Paulo através de um levantamento junto à secretária de Educação, fez parceria com as prefeituras, e articulou esse projeto de municipalização do ensino Infantil e Fundamental.

Com esse preceito e notando a qualidade de ensino do Município de Santa Fé do Sul, os pais dos alunos que frequentam o Ensino Fundamental, querem que seus filhos tenham continuidade nesse sistema de aprendizagem, o que justifica as manifestações adotadas por eles.

Para os vereadores a reivindicação é justa, porém, reiteram a necessidade de um planejamento que urge um certo tempo para colocar em prática a municipalização do ensino médio.

Por fim, após varias reuniões entre pais, alunos, diretores, professores e outras autoridades envolvidas, ficou estabelecido que para o ano de 2014 não haverá a possibilidade da implantação do ensino médio na Rede Municipal de Ensino.

Créditos: Gledson Salomão