Resumo das Sessões

11º Sessão Ordinária

12/08/2014

 

11º Sessão Ordinária

2º Período Legislativo

15º Legislatura

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA FÉ DO SUL

ESTADO DE SÃO PAULO

 

 

PRESIDENCIA:

Vereador ALCIR GILBERTO ZAINA

Vereador ORTENCIO VIEIRA RAMOS

 

SECRETARIA:

Vereador ISABEL ALVES YOSHIDA

Vereador RONALDO LIMA

 

Dia:  12 de agosto de 2014

Horário: Das 20h00 às 22:45

 

PROJETOS QUE DERAM ENTRADA:

 

01) PROJETO DE LEI Nº 79/2014, de autoria do Executivo Municipal, que "DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DOS ANEXOS DO PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE SANTA FÉ DO SUL PARA O PERÍODO DE 2014 A 2017 (PPA)";

 

02) PROJETO DE LEI Nº 80/2014, de autoria do Executivo Municipal, que  "DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2015 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS (LDO)”;

 

03) PROJETO DE LEI  Nº 81/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA FÉ DO SUL, NA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

04) PROJETO DE LEI  Nº 82/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA FÉ DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

 

05) PROJETO DE LEI  Nº 83/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA O SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO – SAAE DE SANTA FÉ DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

 

06)  PROJETO DE LEI  Nº 84/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ARTIGO 1º DA LEI Nº3195, DE 26 DE MARÇO DE 2014;

 

MOÇÃO APROVADA

 

 

Numero: 06/2014

Autoria: Vereadores

Assunto: MOÇÃO DE REPÚDIO a iniciativa do Governo Federal em transferir a administração e exploração da Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Paraná, que liga Rubinéia (SP) a Aparecida do Taboado (MS), ao Governo do Mato Grosso do Sul que ainda propõe a construção de uma praça de pedágio na Ponte.

 

 

 

 

 

REQUERIMENTOS APROVADOS

                                                                                                                                     

Número: 57/2014

Autoria: Wagner Aparecido Hernandes

Assunto: Requer à Mesa, ouvido o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado ao Ilustríssimo Senhor ARMANDO ROSSAFA GARCIA, DD. Prefeito Municipal de Santa Fé do Sul, solicitando as providências que se fizerem necessárias no sentido de prestar a esta Edilidade as seguintes informações:

 

- Qual o valor cobrado na passagem do ônibus circular?

 

- Qual a arrecadação mensal com estas passagens? Em que a Administração Municipal tem aplicado esse dinheiro?

 

Número: 58/2014

Autoria Wagner Lopes

Assunto: Requer à Mesa, ouvido o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado ao Senhor ARMANDO ROSSAFA GARCIA, Prefeito Municipal de Santa Fé do Sul, bem como ao Senhor ARIEL CASSIO MARQUES ERNANDES Secretario Municipal de Obras e Serviços Públicos, solicitando às providências que se fizerem necessárias, no sentido de prestar a esta edilidade as seguintes informações:

 

  • Em que fase  esta a elaboração do projeto para a construção de casas populares no terreno adquirido pela Administração Municipal nas proximidades da Vila Mariana?

 

  • Para quando está previsto o inicio das obras? Qual o número de casas que serão construídas? Qual será o critério de avaliação para aquisição das casas?

 

  • A Administração pretende determinar uma porcentagem destas casas para ser sorteada entre funcionários públicos que se enquadrem nos critérios exigidos?

 

Número: 59/2014

Autoria: Wagner Lopes

Assunto: Requer à mesa, ouvido o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, solicitando as providências que se fizerem necessárias, junto aos órgãos competentes da municipalidade no sentido de prestar à esta edilidade, as informações abaixo solicitadas:

 

  • Já foi obtida  a "Licença de Operação" do novo Aterro Sanitário de resíduos sólidos localizado na continuação da Vicinal Walter Lopes?

 

  • Para quando está prevista a entrega/inauguração do Aterro?

 

 

Número: 60/2014

Autoria:Fabio dos Reis Vicenzi

Assunto:  Requer à Mesa, ouvido o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, solicitando as providências que se fizerem necessárias, no sentido de prestar as seguintes informações:

 

a) Por qual motivo a  Administração Municipal não está cumprindo com a Lei Federal nº12.994 de 17 de junho de 2014 que dispõe sobre o piso salarial nacional dos Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias para a jornada de 40(quarenta) horas semanais?

 

b) A Prefeitura tem recebido a assistência financeira da União para pagamento do piso salarial da categoria?

 

c) Quando a Administração municipal pretende atender a Lei Federal nº12.994 de 17 de junho de 2014?

 

d) Em caso de resposta positiva na pergunta "b", a Administração pretende pagar os atrasados aos funcionários municipais, visto que a lei entrou em vigência dia 17 de junho de 2014?

 

INDICAÇÕES APRESENTADAS

Número: 164/2014

Autoria: Evandro Mura

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito - no sentido de repintar a faixa de pedestres no Pontilhão Pórtico Caminho das Águas, localizado na Avenida Waldemar Lopes Ferraz.      

 

Número: 165/2014

Autoria: Evandro Mura

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao Presidente do COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito do Município, no sentido de construir redutor de velocidade “Quebra-Molas” na Rua 24 (Vinte e quatro), trecho compreendido entre as Ruas 25 (Vinte e Cinco) e 27 (Vinte e Sete).   .     

 

Número: 166/2014

Autoria: Evandro Mura

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de implantar no trajeto do Circular do Município pontos nos Distritos Industriais.      

  

Número: 170/2014

Autoria: Alcir Gilberto Zaina

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem junto ao setor competente da municipalidade, junto ao COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito, no sentido de realizar estudos visando implantar sentido de direção mão-dupla na Rua 17, trecho compreendido entre a Rua 22 e Rua 24.

 

Número: 171/2014

Autoria: Alcir Gilberto Zaina

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao Setor competente da municipalidade, no sentido de refazer a guias de sarjeta da Rua 11, trecho compreendido entre a Rua 10 e Rua 12.

 

                Indica ainda, as providencias que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de realizar estudos visando o recapeamento asfáltico da Rua 11, trecho compreendido entre a Rua 08 e Rua 12;

 

Número: 172/2014

Autoria: Fabio dos Reis Vicenzi

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, ao Senhor JOSÉ EMIDIO CALAZANS - Secretário Municipal de Turismo, a realização de estudos visando à realização do Campeonato de Balonismo no município.

 

Número: 173/2014

Autoria: Fabio dos Reis Vicenzi

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de implantar pavimentação asfáltica na Antiga Estrada 15 no Loteamento Vale do Sol.

 

Número: 174/2014

Autoria: Wagner Aparecido Hernandes

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências necessárias junto ao Senhor CARLOS ROGERIO GARCIA - Secretário Municipal de Saúde, no sentido de realizar estudos visando o pagamento de diária aos motoristas de ambulância quando prestarem serviços de plantão.

 

Número: 175/2014

Autoria: Wagner Aparecido Hernandes

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências necessárias junto aos órgãos competentes da municipalidade no sentido de realizar estudos visando à instalação de alambrado no Parque da Praça do Jardim Morumbi.

 

Número: 176/2014

Autoria: Wagner Aparecido Hernandes

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao COMUTRAN, no sentido de construir um redutor de velocidade Quebra-Molas na Rua Venezuela defronte ao nº. 140.

 

Número: 177/2014

Autoria: Wagner Lopes

Assunto: Indica ao Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias junto a Comissão da Ficcap o órgão competente da municipalidade, no sentido de realizar estudos visando liberar o Recinto da FICCAP para a realização de um encontro semanal do Grupo e equipe de som automotivo.

 

Número: 178/2014

Autoria: Wagner Lopes

Assunto: Indicam ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de construir Ponto de Ônibus na Rua 03, trecho compreendido entre a Rua 18 e Rua 20 defronte ao Centro de Atenção Psicossocial - CAPS.

 

Número: 179/2014

Autoria: Wagner Lopes

Assunto: Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, bem como ao Senhor ANTONIO MARCHI, Chefe do Setor de Limpeza, para que seja realizada a limpeza e manutenção periódica do Corredor Almeida Prado.

 

Número: 180/2014

Autoria: Isabel Alves Yoshida

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente e a ELEKTRO S/A, visando à implantação de timers (temporizadores) nos postes de energia elétrica na Praça Poliesportiva “Antonio Carlos Santana” (Carlinhos da Wolks), localizada na Rua Sul, entre a Rua 04 e a Rua Perimetral Leste.

 

Número: 181/2014

Autoria: Isabel Alves Yoshida

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências necessárias, junto ao COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito, no sentido de realizar estudos visando implantar sentido único de direção na Rua Perimetral Leste (somente subir) e na Rua 02 (somente descer).

 

Número: 182/2014

Autoria: Isabel Alves Yoshida

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao COMUTRAN, no sentido de realizar estudos visando à construção de um redutor de velocidade “Quebra-Molas”, na Avenida Navarro entre a Rua 31 e Rua 33, defronte ao Posto de Gasolina 2 irmãos.                 

 

Número: 183/2014

Autoria: Ortencio Vieira Ramos Sobrinho

Assunto: Indica ao DER – DEPARTAMENTO DE ESTRADAS E RODAGEM, as providencias que se fizerem necessárias, no sentido de realizar estudos objetivando a retirada do barranco na rotatória da Rodovia do Barrageiros no trecho que liga Jales a Santa Rita d Oeste.

 

Número: 184/2014

Autoria: Ronaldo Lima

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito, no sentido de realizar estudos visando implantar sentido de direção única na Rua 04 em toda sua extensão.

 

VOTAÇÃO PROJETOS

 

01) PROJETO DE LEI  Nº 81/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA FÉ DO SUL, NA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

02) PROJETO DE LEI  Nº 82/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA FÉ DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

03) Em pauta o PROJETO DE LEI  Nº 83/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA O SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO – SAAE DE SANTA FÉ DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

04)  PROJETO DE LEI  Nº 84/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ARTIGO 1º DA LEI Nº3195, DE 26 DE MARÇO DE 2014;

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO