Resumo das Sessões

12º Sessão Ordinária

26/08/2014

 

12º Sessão Ordinária

2º Período Legislativo

15º Legislatura

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA FÉ DO SUL

ESTADO DE SÃO PAULO

 

 

PRESIDENCIA:

Vereador ALCIR GILBERTO ZAINA

Vereador ORTENCIO VIEIRA RAMOS

 

SECRETARIA:

Vereador ISABEL ALVES YOSHIDA

Vereador RONALDO LIMA

 

Dia:  26 de agosto de 2014

Horário: Das 20h00 às 23:00

 

PROJETOS QUE DERAM ENTRADA:

 

01) PROJETO DE LEI  Nº 85/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE SANTA FÉ DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

02) PROJETO DE LEI  Nº 86/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “RATIFICA PARCELAMENTO DE DÉBITO COM A FAZENDA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO, ORIUNDO DE MULTA AMBIENTAL DA CETESB, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

 

03) PROJETO DE LEI  Nº 87/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA FÉ DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

 

04)  PROJETO DE LEI  Nº 88/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AMPLIA E RATIFICA  A ÁREA DO PERÍMETRO URBANO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA FÉ DO SUL;

 

 

 

REQUERIMENTOS APROVADOS

                                                                                                                                     

Número: 55/2014

Autoria: Evandro Mura e Leandro Magoga

Assunto: Requerem, à mesa, ouvido o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, solicitando a seguinte informação:

 

  • Nos termos da Lei Federal nº 12.997, de 18 de junho de 2014, os funcionários públicos municipais detentores do cargo de Fiscal Municipal já estão recebendo o adicional de periculosidade? Caso não estejam, quando passarão a receber tal benefício concedido em lei federal?  

 

Número: 56/2014

Autoria Leandro Magoga

Assunto: Requer à Mesa, ouvido o colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado ao Sr Latif Abrão Júnior, Superintendente do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), solicitando prestar a esta Casa de Leis as seguintes informações:

  • Existem estudos por parte do IAMSPE visando o cadastramento de outro laboratório de Análises Clínicas para o município de Santa Fé do Sul?

 

INDICAÇÕES APRESENTADAS

Número: 167/2014

Autoria: Leandro Magoga

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao Senhor EDUARDO IZELLI – Chefe do COMUTRAN – CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO, visando estudos para implantação de um semáforo no cruzamento das ruas 07 com a Rua 12 no centro.

 

Número: 168/2014

Autoria: Leandro Magoga

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, e ao Senhor EDUARDO IZELLI – Chefe do COMUTRAN – CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO, as providências que se fizerem necessárias, visando à mudança do ponto de ônibus, localizado na Rua 22 esquina com a Av. Conselheiro Antonio Prado.

 

 

Número: 169/2014

Autoria: Leandro Magoga

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, ao Senhor EDUARDO IZELLI – Chefe do COMUTRAN – CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO, e ao Sr ARIEL CÁSSIO MARQUES ERNANDES, Secretário de Obras e Serviços Públicos as providências que se fizerem necessárias, visando realizar estudos para a implantação de bolsão de estacionamento para motocicletas na Av. José Domingues da Fonseca ”Zé Preto”, Distrito Industrial I, mais precisamente em frente ao Frigorífico de Peixes do Grupo Ambar Amaral.

 

 

Número: 185/2014

Autoria: Isabel Alves Yoshida

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente, no sentido de realizar estudos visando estender a Rede de Energia Elétrica em toda a extensão da Avenida Mangará, bem como  para que seja realizada também a poda das árvores no local.

 

 

Número: 186/2014

Autoria: Isabel Alves Yoshida

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto a Secretária de Obras do município, estudos visando à construção de um “canaletão” na Rua 08, entre a Rua João Suto e a Rua Antonio Pietro Maestra, mas precisamente defronte ao Centro de Convivência que fica na Praça Adilson Denis Poleto, no Bairro Jardim Ana Lúcia.

 

 

Número: 187/2014

Autoria: Evandro Mura

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao COMUTRAN, no sentido de implantar estacionamento 45º na Rua 18 (dezoito), trecho compreendido entre as Ruas 13 (treze) e 15 (quinze), especificamente na lateral da EMEI CENTRO.   

 

 

Número: 188/2014

Autoria: Evandro Mura

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao COMUTRAN, no sentido de implantar um bolsão de estacionamento de motocicletas na Rua 15 (quinze), trecho compreendido entre a Avenida Navarro de Andrade e a Rua 12 (doze).    

 

 

Número: 189/2014

Autoria: Evandro Mura

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de trocar de local os Totens de identificação e sinalização existentes nos canteiros centrais das Avenidas Conselheiro Antonio Prado e Navarro de Andrade, na área central do Município.      

 

Número: 190/2014

Autoria: Wagner Lopes

Assunto: Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de realizar benfeitorias no ponto de ônibus existente na  Rua Perimetral Leste trecho compreendido entre a Rua Brasil e Rua Venezuela na praça do Jardim Morumbi.

 

Número: 191/2014

Autoria: Wagner Lopes

Assunto: Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de reformar o “sarjetão” existente no cruzamento da Rua 03 com a Rua 14, e do cruzamento da Rua 11 com a Rua 10.

 

Número: 192/2014

Autoria: Wagner Lopes

Assunto:

            Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao  COMUTRAN – CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO, estudos visando à restauração do redutor de velocidade “Quebra Molas” da Avenida 1º de Maio, entre a Rua Nossa Senhora Aparecida e a Rua São João, no bairro São Francisco.

  

Número: 193/2014

Autoria: Alcir Gilberto Zaina

Assunto: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito, no sentido de realizar estudos visando construir um redutor de velocidade “Quebra-Molas”, na Rua 06, trecho compreendido entre a Rua 03 e Rua 01.

 

Número: 194/2014

Autoria: Alcir Gilberto Zaina

Assunto: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de realizar o Recapeamento da Pavimentação Asfáltica das seguintes vias:

 

• Rua 25, trecho compreendido entre a Rua 06 e Rua 04;

 

•Rua 06, trecho compreendido entre a Rua João Batista Guimarães e Rua 03;

 

Número: 195/2014

Autoria: Wagner Aparecido Hernandes

Assunto: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal   ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências necessárias, junto ao COMUTRAN, para que seja realizados estudos para a instalação de semáforos individualizados para pedestres, no cruzamento da Rua 29 com a Avenida Navarro de Andrade.

 

Número: 196/2014

Autoria: Wagner Aparecido Hernandes

Assunto: Indica ao Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no intuito de disponibilizar um Guarda Municipal para fazer a segurança da ESF - Estratégia de Saúde da Família Dr. Celso Xavier, na COHAB Bartolo Rossafa.              

           

Número: 197/2014

Autoria: Wagner Aparecido Hernandes

Assunto: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito, no sentido de realizar estudos visando construir um redutor de velocidade “Quebra-Molas”, na Rua Gustavo A. Fernandes trecho compreendido entre a Rua José Olivo e Domingos A Broiler, sentido UBS do Jardim Guanaraba.

 

Número: 198/2014

Autoria: Fabio dos Reis Vicenzi

Assunto: Indica ao Excelentíssimo Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, bem como ao setor competente da municipalidade, para que seja realizados estudos visando à implantação  da “Tarifa Zero” no Transporte Público do município.

 

VOTAÇÃO PROJETOS

 

01) PROJETO DE LEI Nº 79/2014, de autoria do Executivo Municipal, que "DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DOS ANEXOS DO PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE SANTA FÉ DO SUL PARA O PERÍODO DE 2014 A 2017 (PPA)";

Discussão: Duas

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO em 1º votação

 

02) PROJETO DE LEI Nº 80/2014, de autoria do Executivo Municipal, que  "DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2015 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS (LDO)”;

Discussão: Duas

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO em 1º votação

 

 

03) PROJETO DE LEI  Nº 85/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE SANTA FÉ DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

04) PROJETO DE LEI  Nº 86/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “RATIFICA PARCELAMENTO DE DÉBITO COM A FAZENDA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO, ORIUNDO DE MULTA AMBIENTAL DA CETESB, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

05) PROJETO DE LEI  Nº 87/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA FÉ DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

06)  PROJETO DE LEI  Nº 88/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AMPLIA E RATIFICA  A ÁREA DO PERÍMETRO URBANO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA FÉ DO SUL;

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO