Resumo das Sessões

14º Sessão Ordinária

23/09/2014

 

14º Sessão Ordinária

2º Período Legislativo

15º Legislatura

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA FÉ DO SUL

ESTADO DE SÃO PAULO

 

PRESIDENCIA:

Vereador ALCIR GILBERTO ZAINA

Vereador ORTENCIO VIEIRA RAMOS

 

SECRETARIA:

Vereador ISABEL ALVES YOSHIDA

Vereador RONALDO LIMA

 

Dia:  23 de setembro de 2014

Horário: Das 20h00 às 00:00

 

PROJETOS QUE DERAM ENTRADA:

 

01) PROJETO DE LEI  Nº 93/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “ALTERA O ARTIGO 2° DA LEI N° 3.184, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2014.

 

02) PROJETO DE LEI  Nº 94/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A INSTITUIR A CORREGEDORIA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SANTA FÉ DO SUL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

 

03) PROJETO DE LEI  Nº 95/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA A PREFEITURA MUNICIPAL A INSTITUIR O PROGRAMA POR SERVIÇOS AMBIENTAIS E A ESTABELECER CONVÊNIOS COM O ESTADO DE SÃO PAULO PARA EXECUÇÃO DE PROJETOS DE PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS;

 

04)  PROJETO DE LEI  Nº 96/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA O SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO – SAAE DE SANTA FÉ DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

 

05) PROJETO DE LEI  Nº 97/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA O SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO – SAAE AMBIENTAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA FÉ DO SUL, NA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

 

06)  PROJETO DE LEI  Nº 98/2014, de autoria do Executivo Municipal, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA FÉ DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÉRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

 

07) PROJETO DE LEI  Nº 99/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA DOAÇÕES E ALIENAÇÕES DE IMÓVEIS URBANOS DE SEU PATRIMÔNIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

 

08)  PROJETO DE LEI  Nº 100/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ALIENAR OS BENS IMÓVEIS QUE ESPECIFICA, DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO, PARA CONSTRUÇÃO DE EMPREENDIMENTO TURÍSTICO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

 

MOÇÃO APROVADA

 

 

Número: 07/2014

Autoria: Alcir Gilberto Zaina

Assunto: Moção de Aplausos ao Senhor TELÊMACO DE ALBUQUERQUE MENDES, pela sua historia de vida, superação e pelos trabalhos em favor da pessoa humana  que vêm sendo desenvolvidos a frente do Centro de Referência e Apoio aos Dependentes de Álcool e Drogas - CRADAD em nosso município.

 

REQUERIMENTOS APROVADOS

                                                                                                                                     

Número: 62/2014

Autoria: Evandro Mura

Assunto: Requer, à mesa, ouvido o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado ao DD. Presidente da Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul – FUNEC,  Sr. ADEMIR MASCHIO, solicitando a seguinte informação:

 

  • A FUNEC tem interesse em implantar o curso de Graduação em Publicidade e Propaganda em sua grade de cursos? Caso positivo, quais gestões estão sendo realizadas nesse sentido? 

 

Número: 63/2014

Autoria: Ronaldo Lima

Assunto:               Requer à Mesa desta Casa de Leis, ouvido o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor ARMANDO ROSSAFA GARCIA, DD. Prefeito Municipal de Santa Fé do Sul, solicitando as providências que se fizerem necessárias no sentido de prestar a esta Edilidade as seguintes informações:

  • Em 28 de abril deste ano, foi promulgado e sancionado pela Prefeitura Municipal o Decreto nº 3.502, que "Dispõe sobre a criação, administração, gerenciamento e atribuição do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e dá outras providências correlatas". Diante desta afirmação, quem foram os membros nomeados para compor o Gabinete de Gestão Integrada Municipal?

 

  • Já foi realizada alguma reunião? Em caso positivo. Qual foi a pauta da reunião?

 

Número: 64/2014

Autoria: Wagner Antonio Pereira Lopes

Assunto: Requer à Mesa, ouvido o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado ao Senhor ARMANDO ROSSAFA GARCIA, Prefeito Municipal de Santa Fé do Sul, bem como ao Senhor ARIEL CASSIO MARQUES ERNANDES Secretario Municipal de Obras e Serviços Públicos, solicitando às providências que se fizerem necessárias, no sentido de prestar a esta edilidade as seguintes informações:

 

• A Administração Municipal incluiu no orçamento do DADE para 2015 a revitalização da Biquinha?

 

• Em caso positivo. O projeto de revitalização já esta pronto? Para quando está previsto o inicio das obras?

 

• Já foi realizado algum estudo sobre a qualidade da água que sai da "biquinha"?

 

 

Número: 65/2014

Autoria: Ronaldo Lima e Fábio dos Reis Vicenzi

Assunto: Requerem à Mesa, ouvido o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, solicitando as providências que se fizerem necessárias, no sentido de prestar à esta edilidade as seguintes informações:

 

• Qual é o custo de um redutor de velocidade "quebra molas" para a Administração Municipal?

 

• Para a construção de um redutor de velocidade, existe a necessidade de autorização de algum órgão competente?

 

• Por que a Administração Municipal não está fazendo os redutores de velocidade indicados pela Câmara Municipal?

 

INDICAÇÕES APRESENTADAS

 

Número: 209/2014

Autoria: Ronaldo Lima

Assunto: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, junto ao COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito, no sentido de realizar estudos visando construir um redutor de velocidade “Quebra-Molas”, na Rua 19 trecho compreendido entre a Avenida Navarro de Andrade e Rua 12.

 

Número: 210/2014

Autoria: Ronaldo Lima

Assunto: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito, no sentido de realizar estudos visando construir redutores de velocidade “Quebra-Molas”, na Rua João de Paula Moraes, próximo a entrada do Residencial Brasília.

 

Número: 211/2014

Autoria: Isabel Alves Yoshida

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias junto ao órgão competente da municipalidade, para que sejam realizados estudos objetivando a instalação de lixeiras seletivas, próximo ao Banco da Terra na Estrada 7.

 

Número: 212/2014

Autoria: Isabel Alves Yoshida

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de realizar estudos visando construir um playground no Parque Ecoturístico das Águas Claras.

 

Número: 213/2014

Autoria: Alcir Gilberto Zaina e Isabel Alves Yoshida

Assunto: Indicam ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de realizar estudos objetivando a abertura de uma Rua na continuação da Rua 21 de abril visando interligá-la a Rua Albino Proni, bem como toda infra-estrutura necessária.

 

 

Número: 214/2014

Autoria: Wagner Antonio Pereira Lopes

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de realizar estudos visando à execução da Operação Tapa Buracos nos cruzamentos da Rua França com a Rua Bélgica e a Rua Grécia no Jardim Europa III.

 

            Indica ainda , que seja reduzido o tamanho do "sarjetao" localizado  no cruzamento da Rua França com a Rua Perimetral Leste, vez que o mesmo encontra-se acima do nível do asfalto.

 

Número: 215/2014

Autoria: Wagner Antonio Pereira Lopes

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao Senhor EDUARDO IZELLI – Chefe do COMUTRAN – CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO, estudos visando liberar as vagas da área de segurança na Avenida Conselheiro Antonio Prado em frente ao Fórum, depois do período das 19:00hs em dias de expediente, nos finais de semana e nos feriados.

 

Número: 216/2014

Autoria: Evandro Mura

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao Presidente do COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito do Município, no sentido de construir redutor de velocidade “Quebra-Molas” na Rua 15 (quinze), trecho compreendido entre as Ruas 18 (Dezoito) e 20 (Vinte).  

 

Número: 217/2014

Autoria: Evandro Mura

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de rebaixar o canteiro central da esquina da Avenida Navarro de Andrade com a Rua 09 (Nove), dando condições de acessibilidade.   

 

Número: 218/2014

Autoria: Leandro Magoga

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao Senhor ARIEL CÁSSIO MARQUES ERNANDES - SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS, estudos visando a reforma e ativação do bar e do Parque da FEPASA.

 

Número: 219/2014

Autoria: Leandro Magoga

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto a SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL, a SECRETÁRIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS, e ao SETOR JURIDICO DO MUNICÍPIO estudos visando a realização de um Projeto, a fim de  regularizar e fazer  a doação das escrituras  das casas aos moradores que ainda não possuem, das Ruas 22 e 27 mais conhecido como Córrego da Mula.

 

Número: 220/2014

Autoria: Leandro Magoga, Evandro Farias Mura e Fabio dos Reis Vicenzi

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao COMUTRAN – CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO, estudos visando ampliação do número de vagas de bicicletas na área central do município, mas precisamente próximo a Praça Sales Filho com a Rua 07.

 

Número: 221/2014

Autoria: Wagner Antonio Pereira Lopes

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de realizar estudos visando denominar de JOSÉ REYNALDO ABBUD popular DINHO a Sala ocupada pelo Setor de Obras e Serviços Públicos do Prédio da Prefeitura Municipal.

 

Número: 222/2014

Autoria: Wagner Aparecido Hernandes

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências necessárias, junto ao COMUTRAN, no sentido de realizar estudos visando à instalação de um Semáforo na Avenida Navarro de Andrade, esquina com a Rua 19, nas proximidades da Escola Agnes Rondon Ribeiro.

 

Número: 223/2014

Autoria: Alcir Gilberto Zaina e Wagner Aparecido Hernandes

Assunto: Prefeito Municipal – Indicam ao Senhor Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias no sentido de realizar gestões junto à empresa concessionária de exploração dos serviços funerários JANE CRISTINE MAZOTI - ME, inscrita sob o CNPJ: 05.618.942/0001-51, visando à instalação de LUZES DE EMERGÊNCIA, no Velório Municipal.


Número: 224/2014

Autoria: Fabio dos Reis Vicenzi

Assunto: Indica ao Excelentíssimo Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de realizar estudos visando à criação do “Programa Espaço Jovem” no município.

 

Número: 225/2014

Autoria: Fabio dos Reis Vicenzi

Assunto: Indica ao Excelentíssimo Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, no sentido de aumentar a rampa de embarque/desembarque de passageiros nas Águas Claras.

 

Número: 226/2014

Autoria: Ronaldo Lima

Assunto: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao Senhor JEFERSON DE OLIVEIRA MENDONÇA - Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, no intuito de realizar estudos visando a construção de ninhos artificiais para araras na Praça Stélio Machado Loureiro.

 

VOTAÇÃO PROJETOS

 

01) PROJETO DE LEI  Nº 93/2014, de autoria do Executivo Municipal, que ALTERA O ARTIGO 2° DA LEI N° 3.184, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2014.

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

02) PROJETO DE LEI  Nº 94/2014, de autoria do Executivo Municipal, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A INSTITUIR A CORREGEDORIA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SANTA FÉ DO SUL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

03) PROJETO DE LEI  Nº 95/2014, de autoria do Executivo Municipal, que AUTORIZA A PREFEITURA MUNICIPAL A INSTITUIR O PROGRAMA POR SERVIÇOS AMBIENTAIS E A ESTABELECER CONVÊNIOS COM O ESTADO DE SÃO PAULO PARA EXECUÇÃO DE PROJETOS DE PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS;

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

04)  PROJETO DE LEI  Nº 96/2014, de autoria do Executivo Municipal, que AUTORIZA O SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO – SAAE DE SANTA FÉ DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

05) PROJETO DE LEI  Nº 97/2014, de autoria do Executivo Municipal, que AUTORIZA O SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO – SAAE AMBIENTAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA FÉ DO SUL, NA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

06)  PROJETO DE LEI  Nº 98/2014, de autoria do Executivo Municipal, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA FÉ DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÉRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

07) PROJETO DE LEI  Nº 99/2014, de autoria do Executivo Municipal, que AUTORIZA DOAÇÕES E ALIENAÇÕES DE IMÓVEIS URBANOS DE SEU PATRIMÔNIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

Discussão: Única

Votação: Nominal

Quorum: 2/3

APROVADO

 

08)  PROJETO DE LEI  Nº 100/2014, de autoria do Executivo Municipal, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ALIENAR OS BENS IMÓVEIS QUE ESPECIFICA, DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO, PARA CONSTRUÇÃO DE EMPREENDIMENTO TURÍSTICO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

Discussão: Única

Votação: Nominal

Quorum: 2/3

APROVADO