VEREADORES CONSEGUEM EMENDA DE 300 MIL REAIS PARA SANTA CASA.

27/06/2019 - 16:18:00

A Câmara Municipal de Santa Fé do Sul realizou nesta terça-feira (25 de junho), a 10º Sessão Ordinária do ano, em destaque o  Projeto de Lei nº 86/2019, que autoriza o repasse em prol da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul, no valor de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais), é importante ressaltar que o recurso ora concedido, foi solicitado pelos Vereadores José Rollemberg e Evandro Mura, através de Emenda Parlamentar entregue ao Deputado Federal Baleia Rossi e ao Deputado Estadual Itamar Borges, destinada a Santa Casa de Misericórdia.

Os demais projetos foram apreciados e aprovados por unanimidade.

Os Projetos de Lei n.º 80, 81 e 83/2019  que autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares.

Da mesma forma o Projeto de Lei nº 82/2019 autoriza a abertura de crédito adicional especial; e o Projeto de Lei nº 84/2019 que autoriza a realocação de créditos orçamentários.

Na sequência o Projeto nº 85/2019 que autoriza o Executivo Municipal a alienar imóvel urbano.

Posteriormente os Parlamentares votaram e aprovaram sete (07) Requerimentos:

De autoria do Vereador Evandro Mura (SD) foram aprovados dois Requerimentos de número 69 e 70/2019, que solicitando a Administração Pública possíveis estudos quanto à construção de calçadas no entorno das áreas verdes, de acordo com o código de postura todo o perímetro urbano deve possuir acesso a pedestres, respeitando as estruturas de reserva ambiental do município.  O Requerimento nº 70/2019 tem o objetivo requerer à administração informações quanto a falta funcionamento das fontes da praça matriz, sendo a praça principal de Santa Fé do Sul a ausência de funcionamento traz aspecto de abandono.

De autoria do Vereador Leandro Magoga (PSD) o Requerimento 71/2019 solicitando ao Ministro da Ciências e Tecnologia - MCTIC - informações referentes ao “Programa Federal Internet para Todos” constando o cronograma da liberação do sinal de Internet em nosso município.

Ainda em discussão o Requerimento nº72/2019 de autoria do Presidente da Câmara Aniceto Facione (PSDB) e dos vereadores Jhonatan Magalhães (SD), Renato Ferraz (PSDB), Leandro Magoga (PSD), Marcelo Favaleça (PSD), Neiva de Souza (DEM) e Ronaldo Lima (DEM), solicitando ao Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Fé da Sul informação referente a parceria anteriormente firmada com o Projeto Sonho de Natal, pedindo esclarecimentos nos casos de interrupção.

Igualmente aprovados os Requerimentos nº 73 e 74/2019 de autoria do Vereador José Rollemberg (MDB) solicitando a Administração Pública informações quanto a atual situação no quadro de funcionários e contratados, assim como a possibilidade de realização de concurso público. O Requerimento nº 74/2019 solicita informações quanto a assimetria das placas de sinalização, assim como as discordâncias numéricas das casas, dificultando a entrega das correspondências.

Concluindo a pauta ainda foram apresentadas Indicações de autoria dos Vereadores, que serão encaminhadas de forma sugestivas para os seguintes órgãos: UNIFUNEC sugerindo transformar o atual campus III em Hospital Universitário; ao Diretor da Santa Casa recomendando a aquisição de uma cama hospitalar para a realização de parto normal.

Sugerindo ao Departamento de Trânsito redutores de velocidades; à Secretária de Esporte indicando a implantação de ares-condicionados no salão social do CIC; à Secretária de Obras a construção de rampa de acesso aos deficientes, implantação de um ponto de ônibus próximo ao CAPS e reforma das Escolas Thereza Siqueira Mendes, Agnes Rondon Ribeiro e Rosimares Camargo Benitez.

Vale ressaltar que o resumo completo da 10º Sessão Ordinária está disponível no site da Câmara, na aba – Resumos de Sessões ou através do Link  https://camarasantafedosul.sp.gov.br/resumo-das-sessoes/ver/268/0/resumo-oficial--10%C2%AA-sessao-ordinaria

E que a 10º Sessão Ordinária pode ser assistida na íntegra, pela Página da Câmara Municipal pelo Facebook

Fonte: Assessoria da Presidência

Créditos: Assessoria da Presidência